quinta-feira, 17 de maio de 2012

Confira as primeiras imagens da versão americana de Sherlock


Okay, é difícil falar bem de uma série como "Elementary" conhecendo "Sherlock" (da BBC). Lembro que quando anunciaram "Sherlock", uma série sobre Sherlock Holmes nos dias atuais, tinha a certeza que seria uma droga, um grande fracasso etc e tal. Aí vi que tinha o Benedict Cumberbatch no elenco e me desesperei (aquele menino estranho que fez o filho do Hugh Laurie em "Fortysomething" agora resolveu ser Sherlock Holmes? Piada, né?). Mas aí vi o Martin Freeman e que a coisa toda tinha o dedo do Steven Moffat (responsável por dar uma renovada naquela série que todo mundo resolveu assistir com uns 40 anos de atraso, Doctor Who) e comecei a achar que talvez a coisa não fosse de todo ruim.

Aguardei a estreia e me desculpei com o Cumberbatch (e com toda a produção da série) durante cada um dos 90 minutos de cada um dos três episódios da primeira temporada. E continuei me desculpando até o final do último episódio da segunda temporada (e a terceira só em 2014, meu deus!).

Pois bem. Como tudo o que faz sucesso na terra do Príncipe William causa aquele recalque bacana nos americanos, a CBS resolveu criar uma versão de Sherlock que se passa em New Jersey nos dias atuais para chamar de sua (e eu não estou falando de House). Aí eles vão e contratam um inglês (que ganhou um prêmio junto com Sherlock de lá) para o papel de Sherlock (e eu continuo não falando de House) e uma mulher para o papel de Watson (porque se for para que os dois se amem, que pelo menos seja de uma forma hetero. Coisa de americano). Minha primeira reação ao ler sobre a série foi: Eli Stone? Sério? A segunda foi: JOAN WATSON? WTF? 

Uma sensação de vergonha alheia tomou conta de mim. E só aumentou ao ver o vídeo abaixo. Acho muito pouco provável que eu venha me desculpar com o Eli, quer dizer, com o Jonny Lee Miller e com a Lucy Liu por ter duvidado da capacidade deles de colocar Holmes e Watson em um metrô lotado de um jeito aceitável. De qualquer modo, a série tem estreia prevista para setembro, mas você já pode assistir às primeiras imagens e dar a sua opinião.


1 pessoas comentaram:

Quando li na internet que a CBS ia fazer uma série inspirada no "Sherlock" também achei estranho. Pior foi minha reação ao ler sobre o enredo da nova série.
Convenhamos, nem os últimos filmes americanos produzidos (que traz Robert Downey Jr) não conseguem passar o espírito dos contos do Sir Arthur Conan Doyle. Os americanos transformaram o Sherlock em um brigador de rua, em vez de um investigador dedutivo.
Gostei do post.

Lucas.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More