segunda-feira, 10 de março de 2008

Violência do filme de Ensaio Sobre a Cegueira incomoda platéias-teste

Eu ADORO o Saramago e estou lendo esse livro - ansiosa para saber o final! Fiquei feliz em saber que terá adaptação para cinema, com direito à participação da Dra. Yang, de Grey's Anatomy e tudo.
Só espero que o filme esteja à altura da obra...

Leia a reportagem publicada:

O blog de Blindness, adaptação do premiado livro do português José Saramago Ensaio Sobre a Cegueira, foi atualizado. O diretor Fernando Meirelles falou - com a costumeira sinceridade - sobre as primeiras exibições-teste, a reação do público à violência e sobre a sucessão de versões que o filme já ganhou na sala de montagem.



Além disso, uma nova foto foi divulgada. Alice Braga (Cidade Baixa) ninando Danny Glover (série Máquina Mortífera).

O livro de Saramago narra uma inexplicável epidemia de cegueira e se passa dentro de uma estrutura de confinamento para os que perderam a visão. Julianne Moore (As Horas), Gael García Bernal (Diários de Motocicleta), Mark Ruffalo (Zodíaco), Sandra Oh (Grey's Anatomy), Don McKellar (Clean), Maury Chaykin, Yusuke Yseya e Yoshino Kimura também estão no elenco do filme.

A empreitada da Focus Features, co-produção Brasil/Canadá, foi rodada em Toronto, Montevidéu e São Paulo (nesta ordem). A Fox lança o filme no Brasil em 5 de setembro.


Confira abaixo as fotos da produção.




http://www.omelete.com.br/cine/100011333/Blindness.aspx

1 pessoas comentaram:

Muito legal...
Aquela cena parece a das pessoas presas e somente uma das mulheres enxergava, mas não queria demonstrar isso para não ficar longe do marido. Gosto do livro.... o filme promete. É um tema em metáfora que mexe com a gente pra caramba.. fala de uma cegueira branca. Que seria isso?

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More