segunda-feira, 21 de julho de 2008

Nova temporada de Monk no ar!!!!! Mr.Monk Buys a House (S07E01) - comentários

SPOILERS! MUITOS SPOILERS!

Foi ao ar na última sexta-feira (nos EUA) o primeiro episódio da sétima temporada de "Monk", "Mr. Monk Buys a House". Não vou dizer que foi um excelente episódio. Para início de temporada, foi mediano, mas divertido, como sempre.

Uma enfermeira particular tenta arrancar de um senhor de 90 anos um segredo e, como não consegue, leva-o com sua cadera de rodas até o alto de uma escada e o atira lá de cima.
Monk decide se mudar de seu apartamento por causa de uma vizinha barulhenta, ou seja, uma menina que está aprendendo a tocar piano e fica repetindo todo dia a mesma música, uma peça de Chopin. Enlouquecido com o barulho insistente, ele vai à delegacia e pede ao Capitão que o coloque em um caso, quase "pelo amor de Deus" (bem estilo Monk). Então, eles decidem investigar o "assassinato" de um senhor que caiu do alto de uma escada. Chegando lá, ele descobre que a família decidiu vender a casa e fica com ela, para se livrar de vez da menina "insuportável"!


Natalie fica meio surpresa por Monk ter tomado essa atitude assim, de repente e o aconselha a procurar um novo terapeuta, pois, como sabemos o Dr, Kroger faleceu (para quem não sabe o ator que o interpretava, Stanley Kamel, morreu no início de abril). Nem preciso dizer que Monk não se deu com o novo terapeuta, que insiste em dizer que Monk quis se mudar porque o Dr. Kroger gostava muito de Chopin e, como a menina tocava peças dele, a lembrança do terapeuta (e amigo) ficava sempre rondando...
Ao comprar coisas para sua casa nova, Monk conhece "honest" Jack (Brad Garrett, de "Everybody loves Raymond" e " 'Till Death"), um faz-tudo que lhe oferece seu carão, final, casa nova precisa de uns reparos...


Monk, ao mostrar a casa para Natalie, repara que, na sala de jantar, o lustre não está bem centralizado em relação à mesa, e decide chamar "hosnest" Jack para resolver o problema. O cara começa a "descobrir" mil e um "defeitos" na casa que, quando Monk se dá conta, não tem quase nenhuma parede inteira.


O que Monk não contava é que "honest" Jack não era tão "honest" assim e conhecia a enfermeira e, como ele já tinha tido acesso à casa e Monk havia descoberto que a morte do velho não tinha sido acidente, decide matá-la. O que ele procurava era uma boa quantia em dinheiro, roubada anos antes pelo velho e escondida em algum lugar da casa, provavelmente em uma parede falsa.


Monk acaba descobrindo tudo e é acorrentado, junto com Natalie, dentro da casa, enquanto Jack encontra o dinheiro. Ele conseguem se comunicar com o Capitão (com sinais de fumaça - hilário!) e Jack acaba preso.

* Alguns comentários

- O episódio é todo dedicado à memória de Stanley Kamel, com uma bonita homenagem no final. Logo na primeira cena, a gente tem a impressão de que não é Monk falando do Dr. Kroger, mas Tony Shaloub falando de Stanley Kamel.
- A cena da morte do senhor da cadeira de rodas ficou meio, sei lá, mal feita. Dá para ver direitinho o dublê (que, na minha opinião, nem de corpo parece o velho) e sua peruca preta. Ficou feio...
- A participação de Brad Garrett é hilária! Eu adoro "Everybody loves Raymond" e o acho super engraçado! Ponto para a série!
- Hector Elizondo ainda não parece ter entrado no "clima". Tudo bem que este é o seu primeiro episódio, mas esperava mais dele...


.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More