quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mr. Monk is Underwater - review

Episódio 05, sétima temporada.

Jason Pierce, um marinheiro, é encontrado morto dentro de um submarino. Todos têm certeza de que foi suicídio, menos o Tenente Steven Albright, amigo de Mitch, ex marido de Natalie, que contrata Monk para investigar. Detalhe: ele vai ter que dar uma olhada na cena do crime, dentro do submarino!



Com muito esforço, Natalie e o tenente conseguem convencer o detetive a entrar no submarino. Acontece que, enquanto eles estão examinando o quarto de Pierce, é acionado o alarma avisando que o submarino iria entrar em exercício de guerra e passaria 05 dias submerso (só de pensar nisso, eu já começo a sentir "coisas"...). Claro que Monk surta, fica desesperado, quer sair de lá de qualquer jeito e, acaba que a única coisa que o "acalma" é a "presença" do Dr. Bell. O coitado passa a interagir com o psiquiatra e, só assim consegue desvendar o caso. E é nesse clima que acontece o melhor diálogo do episódio, quando Monk diz ao capitão do submarino, Whitaker, que estava quase desvendando o caso e que ele era o principal suspeito:

Whitaker
- You... Are delusional.

Monk
- I have my share of problems. I don't deny it. But when it comes to this case, the last thing I am is delusional.

(E, virando-se para o Dr. Bell imaginário)

- Tell him.

(Dr. Bell faz uma pequena digressão, que a gente, claro, não vê/ouve)

Monk
- Does that sound delusional to you?


Perfeito!!!! A cada episódio fico mais fã do Tony Shalhoub!



Monk e "Dr. Bell" continuam investigando até que Monk descobre o "como", ou seja, como o assassino fez para matar Pierce. E aí aparece a coisa mais estranha que eu já vi. Tudo bem, eu não entendo nada de armas, mas nunca ouvi falar em uma garrafa de vidro sendo usada como silenciador. Bem, o assassino conseguiu...



Ah, vale citar também o beijo entre Natalie e o Tenente Albright. Poderia ter sido melhor, mas, pelo menos, foi!



Enfim, o episódio não teve lá grandes momentos, se passa todo dentro de um submarino e o Stottlemeyer não aparece (senti falta dele, pois gosto do jeito que ele sempre dá umas "sacudidas" em Monk).

3 pessoas comentaram:

Gostei muito do blog, adoro séries e tal, to sempre vendo algum seridado, ja vi alguns episódios de monk, mais foi na rocor axo eu, mais acompanhando, lost heores e etc...
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Assim, nunk vi essa serie, soh ouvi flr mesmo...

As series que eu gosto saum: House e Supernatural \0/

essas saum d+!

ah, www.cupuladosleprosos.blogspot.com

;)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More