quinta-feira, 4 de setembro de 2008

"90210", o novo "Barrados no Baile", estréia nos EUA; veja foto e trailer

Em 1990, a estréia de "Beverly Hills, 90210", aqui no Brasil, "Barrados no Baile", nos EUA (as duas versões têm o mesmo CEP no nome) fez o mundo enxergar a juventude da época de uma maneira singular. Nunca uma série de TV havia ido tão fundo nas angústias e reviravoltas do universo adolescente.


Agora, 18 anos depois, "90210", o spin-off (série derivada), promete fazer barulho, mesmo que não cause o mesmo impacto. Afinal existem várias séries que abordam alguns aspectos do universo adolescente com propriedade, como "Gossip Girl" e "One Tree Hill".

O cenário é o mesmo, Beverly Hills e o West Beverly Hills High School. Até a inconfundível trilha de abertura está lá, um pouco repaginada. Assim como está um pouco diferente o jornal no qual trabalharam Brandon e Andrea, o "Blaze News", que terá um novo aspirante a jornalista para comandá-lo. Mas as semelhanças não param por aí.

Antes x Depois
O mote da série também é semelhante. Em 1990, tudo começa com a chegada da família Walsh a Beverly Hills, vindo de Minnesota. Agora quem está de mudança são os Wilson, que chegam do Kansas. Na primeira versão, os Walsh eram o pai, Jim (James Eckhouse), a mãe, Cindy (Carol Potter), e os gêmeos Brenda (Shannon Doherty) e Brandon (Jason Priestley). Desta vez a família Wilson é composta por Harry (Rob Estes), Debbie (Lori Loughlin) e os irmãos Annie (Shenae Grimes) e Dixon (Tristan Wilds), este adotado.

A adaptação ao universo de riqueza e status de Beverly Hills não é nada fácil para os irmãos Wilson, coisa que os Walsh também enfrentaram. Mas o motivo da mudança dos Wilson é sério: Tabitha (Jessica Walter), mãe de Harry, é uma ex-atriz que está sofrendo com o alcoolismo. Vale lembrar que Jackie Taylor, mãe de Kelly (Jennie Garth) na primeira versão, também viveu problemas com álcool e drogas. Ela era ex-modelo.

Voltando ao colégio: os demais alunos que farão parte da turma dos irmãos Wilson são Naomi Clark (AnnaLynne McCord), uma patricinha bem ao estilo Kelly Taylor da versão de 1990, que é namorada de Ethan Ward (Dustin Milligan), o candidato a Dylan McKay (Luke Perry) da vez.

Um nome que intriga os estudantes é o de Erin Silver, uma garota que faz a própria série de TV na Internet. Ela é a meia-irmã de David e Kelly, filha do pai dele com a mãe dela.

O papel da jornalista pobre e judia Andrea (Gabrielle Carteris) agora é de garoto, Navid Shirazi (Michael Steger), que, ao contrário dela, é rico, descendente de árabes e adepto da Cientologia. Se para você ficou a impressão de estar faltando alguém, sim, é verdade. Onde estão os novos Donna e Steve? Por enquanto, nem sinal deles, é preciso esperar mais episódios para saber se eles vão entrar na trama ou não.

Participação especial
Donna Martin (Tori Spelling) pode não ter alguém para substituí-la por enquanto, mas está no elenco como "ela mesma", ou seja, a dona de uma butique em Beverly Hills. Outras ex-"Barrados" que dão o ar da graça nesse spin-off são Kelly Taylor, a patricinha que se tornou conselheira educacional do própria escola onde estudou, e Brenda, em uma participação especial no primeiro episódio.

A série promete abordar vários temas polêmicos como em 1990. Ao que tudo indica, até romance entre aluno e professor vai acontecer. Vale ficar de olho em Ryan Matthews, que certamente vai se envolver com uma aluna. As chances de serem Silver, meia-irmã de David e Kelly, são grandes.

A série ainda não tem previsão de estréia no Brasil. Mas prometemos um review "as soon as possible"!

Por enquanto, divirta-se com o trailer:



http://televisao.uol.com.br/ultnot/2008/09/02/ult4244u1351.jhtm

5 pessoas comentaram:

Será que esse novo seriado vai fazer o mesmo sucesso que o anterior?

Nem sempre as refilmagens conseguem o mesmo feito que o anterior.

O negócio é esperar e aguardar.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Adorei seu blog!
Adorei ainda mais sabe da novidade do novo barrados no baile, série que fez parte da minha adolescência, deu até uma nostalgia, vamos vai é difícil que seja tão boa quanto a antiga...
Um abração

to curioso com esse!!! mto curioso!!!!

rsrsrs

abç

Esperando pra ver como vai ser né!

Nossa, excelente o blog! Cheião de informações! Parabéns pelo capricho!

Beijocas da Fernanda e um convite para uma visitinha ao Ultramuito: http://ultramuito.blogspot.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More