terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fringe - The Ghost Network (S01E03) - Comentários

Dessa vez o episódio não começa em um quarto de hotel, mas em uma igreja. Um homem vai se confessar por achar que Deus ou o diabo estão falando com ele. Acontece que ele tem uns "insights" sobre acontecimentos bizarros antes deles acontecerem. E ele traduz tudo para desenhos.
Quando um desses acontecimentos é um ônibus que sofre um ataque terrorista com uma bomba de gás que, em contato com o ar, cristaliza e sufoca quem tiver contato com ele, Olivia e cia entram em ação.
Claro que o Dr. Bishop (o cara mais engraçado da série, diga-se de passagem) reconhece a arma como sendo fruto de suas experiências e Roy, o tal cara que vê coisas como uma de suas ex-cobaias. Ah, sim, o material usado no ataque é fabricado pela Massive Dynamics (e quem mais?).

Eles chamam Roy para ver como o cérebro processa suas visões e acontece uma cena totalmente House: quando o cara entra no aparelho de ressonância, suas veias incham e ele quase "explode" (cool!). Então Bishop se dá conta de que Roy tem pequenas placas no cérebro que funcionam como receptores e resolve fazer um novo experimento: mudar as placas de lugar para que a recepção seja auditiva, não visual. Roy passa a ouvir conversas entre negociadores e descobre que algo será trocado dentro de uma hora. Olivia e uma equipe é enviada para lá e consegue recuparar o objeto trocado (que ninguém sabe para que serve).


Roy fica livre das alucinações, toma uns Vicodin (momento House nº2) e fica tudo certo.
Porém, o agente Broyles entra em contato com Nina e lhe passa o objeto recuperado (eu desconfiava desse cara desde o primeiro episódio).
Enquanto isso, descobrimos que John Scott está em uma incubadora, com os dados de seu cérebro sendo baixados para um computador...

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More