sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Séries mostram mais personagens gays

Os programas de TV terão 16 personagens gays e bissexuais em suas séries nesta temporaeda. Mais que o dobro de sete anos atrás, segundo um novo estudo publicado no site "The Salt Lake Tribune".

A Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (GLAAD) diz ser um sinal positivo as grandes emissoras tornarem seus programas mais representativos, embora haja ainda muito trabalho a ser feito. Esses personagens somam 2,6% de todos os personagens de séries de TV, em comparação a 1,1% do ano passado e 1,3% de 2006, de acordo com o estudo publicado na última segunda-feira.

O presidente da GLAAD, Neil Giuliano, destaca a Fox por ter cinco personagens gays fixos nessa temporada, considerando que não havia nenhum há um ano atrás. A personagem Thirteen, de "House" é bissexual, enquanto ''Do Not Disturb'' tem um homem gay.

Nenhum dos 126 personagens fixos das séries da CBS são gays, lésbicos ou transexuais, diz a GLAAD, e apenas um personagem recorrente - Brad, de ''Rules of Engagement", é gay.

O canal ABC terá sete personagens que são homens gays ou mulheres bissexuais nessa temporada, NBC terá três e o CW terá um, de acordo com o GLAAD.
Um total de 19 personagens recorrentes, que aparecem de vez em quando, se encaixam nessa categoria, segundo o GLAAD e o número de personagens fixos caiu de 40 para 32 nos canais de TV a cabo, sem contar os canais feitos especialmente para o público gay.

Não existem lésbicas entre os personagens fixos, de acordo com o GLAAD. Mas existem cinco mulheres bissexuais, incluindo Callie Torres e Erica Hahn de ''Grey's Anatomy".

"Quanto mais as emissoras forem acrescentando personagens de diferentes orientações em sua programação, mais as pessoas irão ver seus amigos e vizinhos GLBT refletidos na telinha", diz Giuliano.

O grupo de pesquisa vem monitorando a presença de personagens gays, lésbicos, bissexuais e transexuais na TV há mais de quatro anos.

E você, o que acha disso? Existem realmente poucos personagens GLBT na TV atualmente?

4 pessoas comentaram:

Amei aquii, amo séries, e ver ali a foto da série house XD
amo demaissssss, muito bom os temas abordados por aquiiii, específicooooo, e sobre o assunto que gostooo
prometo visitar mais vezes
bjos

Amei aquii, amo séries, e ver ali a foto da série house XD
amo demaissssss, muito bom os temas abordados por aquiiii, específicooooo, e sobre o assunto que gostooo
prometo visitar mais vezes
bjos

Os temas abordados sao bem interessantes e issu estah fazendo com que o povo tenha mais consciencia e fiquem se preconceito.

www.curiosomundoscuriosos.blogspot.com

Buscando parcerias...

Acho interessante essa iniciativa pois mostra os seriados mais em contato com uma realidade presente na vida dos telespectadores. Ao ler, lembrei que em Dawnsons Creek havia um personagem homossexual, em The OC havia uma outra bissexual, senão me engano.

Ah, lembro também de um episódio de House com duas garotas lésbicas, gostaria de saber se foi esse que você citou, a de uma menina que doa o próprio figado para a namorada que está pensando em terminar com ela.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More