quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Esquecendo Sara Sidle


Desde que a sensual dominatrix Lady Heather apareceu pela primeira vez em CSI em 2001, ela não tem sido estranha ao perigo. Viu seus funcionários e sua filha assassinados, e quase foi morta por um cliente realizando fantasias mórbidas. Todas as vezes, Grissom (William Petersen) veio ao seu resgate, elevando as esperanças dos telespectadores de que o improvável par – que tem química suficiente para causar um incêndio – vai finalmente parar de ficar se rodiando e pegar os chicotes. Mas quando Melinda Clarke retorna em 6 de novembro, os papéis estão invertidos. Prepare-se para ver Heather salvar Grissom.

“Ela está em uma boa situação agora que fez algumas mudanças em sua vida”, diz Clarke. “E não veremos mais necessariamente Lady Heather como uma dominatrix”.

Assassinatos envolvendo SM levam Grissom de volta a Heather. “Acho que ela provavelmente é um dos pontos mais baixos da vida dele – pessoalmente e profissionalmente”, diz Clarke. “Ele vem até Lady Heather para pedir ajuda em um caso, mas ela questiona se ele está ali pelo caso ou por ele mesmo. Ela está ajudando com o assassinato, mas diz, ‘Você não precisa de mim para isso. Porque realmente você está aqui?’””

Para Clarke, que aparecerá em uma história de três episódios em Eli Stone, explorar o relacionamento entre Heather e Grissom nos últimos sete anos, tem sido um sonho se tornando realidade. “Heather, para mim, é aquela mulher que está tão evoluída e tão bem em sua própria pele – ela é a versão feminina dele”.

Mas a saída de Petersen do show pode por um fim a suas participações regulares, pelo menos por enquanto. “Não parece certo ter Lady Heather lá sem o Grissom”, diz Clarke. “Acho que eles foram feitos um para o outro porque se balanceiam e é satisfatório para os telespectadores e e frustrante ao mesmo tempo. Este é um episódio interessante porque é todo sobre o que não é dito. Eles são verdadeiros amigos, mas talvez ele esteja querendo algo mais dela”.

Para a produtora executiva Carol Mendelsohn, tem sido fascinante explorar a química entre Heather e Grissom. “O conhecimento do comportamento humano de Lady Heather tem sempre sido um complemento interessante para o conhecimento enciclopédico de Grissom sobre ciência forense”, diz ela. “Os dois personagens se sentem a vontade um com o outro e têm um íntimo respeito mútuo. Em um mundo diferente – um sem Sara Sidle – Lady Heather e Grissom podem terminar juntos”.

E sobre Sara (Jorja Fox)? Clarke hesita em dizer que seu episódio vá responder alguma pergunta sobre quem vai andar para o pôr do sol com Grissom. “Sara e Heather ainda são parte da vida dele e o episódio vai ser tocante para a audiência de muitas maneiras”, diz ela. “É definitivamente um episódio íntimo”.

Ela pensa que o CSI e a dominatrix foram feitos um para o outro? “Do meu ponto de vista, é claro. Por que não? Lady Heather não vai a lugar algum.” Clarke dá uma pausa. “É uma questão de o que o Grissom está compelido a fazer”.

Fonte: TV Guide

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More