segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mental - S01E01 (piloto)

Todo piloto é meio estranho, pois ainda não conhecemos os personagens e sempre rola a famosa apresentação...

Os médicos estão esperando a chegada no novo chefe de psiquiatria. E, lá, várias coisas interessantes acontecem. O primeiro paciente é um cara que vê as pessoas como a abertura de "Mutantes": com rabo, chifre e coisas do tipo. Ele tira a roupa para provar que é humano e não quer virar um deles. Então um outro cara tira a roupa, diz ser seu aliado e convence o maluco a ir com os médicos. Quando o cara se entrega, ele se apresenta: Dr. Jack Gallagher, o novo chefe da psiquiatria. Todo mundo fica meio desconcertado, claro! O video do ocorrido se espalha pela internet e ele já leva uma advertência da chefe.

Logo na primeira reunião de equipe, ele faz truques de mágica e convida pacientes para participar. 

Então ele acha que deve juntar uns pacientes e tentar algo novo - uma festa no pátio do hospital!

Legal o fato dele "se importar" com os pacientes a ponto de ir na casa da irmã do cara que ficou pelado no meio do hospital (e que quer interná-lo em uma instituição) para saber o que está acontecendo. Então ele recebe um telefonema, o cara fugiu do hospital e voltou no seu antigo emprego. Ah, sim! Ele manda dois residentes até a casa de um dos irmãos do cara para coletar informações (hmmm... já vi isso em algum lugar). Não sendo suficiente, vai novamnte à casa da irmã e, como ela não está, entra pela janela e acaba preso. E lá vai a Cuddy Nora pagar a fiança e tirá-lo da cadeia.

E nós conhecemos um pouco da história de Jack: ele foi noivo de uma oncologista, seundo uma historinha que ele contou seu pai lutou na guerra e sua mãe era enfermeira - e por isso seguiu o caminho da medicina. E tem também uma tal de Becky...

O episódio me pareceu bom, não maravilhoso, mas acho que vinga.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More