quarta-feira, 3 de junho de 2009

Twitter inspira série de TV

O Twitter anunciou nesta segunda-feira que seu uniu à produtora Reveille e ao estúdio Brillstein Entertainment Partners para criar uma série de TV inspirada no site, que convida seus membros a publicar mensagens de no máximo 140 caracteres. ( Clique aqui e acompanhe o Twitter da Revista Digital)

Segundo os produtores, o programa será o primeiro a levar para a tela o imediatismo do Twitter. Não foram revelados detalhes sobre o formato do show, mas a série utilizaria a rede social para indicar pistas sobre celebridades em um formato interativo e competitivo. 

- O Twitter está transformando o modo como nos comunicamos, especialmente em relação aos famosos e seus fãs - disse o diretor-executivo da Reveille, Howard T. Owens, que espera que o novo projeto ''abra espaço para o Twitter na TV''.

Biz Stone, co-fundador do site, comentou nesta terça-feira em seu blog a novidade. Segundo ele, muitas empresas estão desenvolvendo projetos ligados ao Twitter, entre elas MTV, G4, CNN e E!. Biz explica que o acordo com a Reveille e a Brillstein não é exclusivo e dá liberdade de criação aos produtores. Ele ratifica o caráter aberto do Twitter e lembra que graças a isso vários aplicativos, sites e interfaces foram criados para aprimorar a ferramenta original.

- Essa abertura, no entanto, não está limitada à web ou aos celulares - diz Stone, que continua - A filosofia aberta do Twitter pode transformar a televisão - o meio de comunicação dominante em todo o mundo. Nós estamos muito animados para ver o resultado dessas experiências.

  " A filosofia aberta do Twitter pode transformar a televisão "

Biz lembrou o caso das eleições presidenciais de 2008 nos EUA, quando a iniciativa "Hack the Debate" levou para o Twitter uma cobertura em tempo real dos debates entre os candidatos. Além disso, ele elogiou a CNN, por utilizar a ferramenta de forma inovadora.

O Twitter, fundado em 2007 e com sede em São Francisco, é um dos sites que mais cresce na internet. Um estudo recente da Nielsen demonstra que sua visitação saltou de 475 mil em fevereiro de 2008 para 7 milhões um ano depois.

Entre as séries produzidas pela Reveille estão "The Office'' (NBC), ''Ugly Betty'' (ABC) e ''The Tudors'' (Showtime), além dos reality shows ''The Biggest Loser'' e ''American Gladiators'' (ambos da NBC).

Já a Brillstein Entertainment aparece nos créditos de "Real Time with Bill Maher'' (HBO), ''Os Sopranos'' (HBO), ''According to Jim'' (ABC) e ''NewsRadio'' (NBC). 

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/05/26/interatividade-do-twitter-inspira-projetos-para-series-de-televisao-756035994.asp

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More