quarta-feira, 22 de julho de 2009

Lie To Me - Blinded (S01E12)

Simplesmente o melhor episódio da temporada.

Um "imitador" de um maníaco que cega e estupra mulheres está à solta e o verdadeiro cumpre pena há mais de 10 anos. Cal se infiltra na prisão e a primeira providência é arrumar briga com um grandão (imagina só, ele, daquele (pouco) tamanho, arrumando confusão com um cara que tem o dobro do tamanho dele). O tal maníaco apenas assiste à confusão, sem nem se dar ao trabalho de parar de comer. Mas depois vai procurar Cal, que o ignora solenemente.
Com o tempo, ele consegue estabelecer contato com o maníaco, que consegue perceber que Cal estava lá para investigá-lo (essa cara é bom!). Eles fazem um acordo - o maníaco dá informações sobre o "imitador" em troca de caixas de chocolate.

Ao chegarem no local que o maníaco indicou, descobriram que a moça que mora lá foi sequestrada. Ou seja, ele deu o endereço da vítima. O cara é levado até a Lightman para depor e é todo cheio de marra, daqueles que dá vontade de espancar. Ele consegue até manipular o teste do polígrafo. E Cal fica meio perdido, pois o cara tem sangue de barata. E é um grande manipulador.

Gillian vai visitar uma das vítimas para tentar pegar alguma informação, mas é inútil. Cal, então, vai atrás de um dos fãs do maníaco, mas também não consegue nada (só cortar a mão).

O maníaco continua detido e não conseguem nada com ele sobre o "imitador", até que o policial que o está ajudando dá a dica e e eles quase conseguem pegá-lo, quando Gillian é atacada.

Ria tem a brilhante idéia de levar uma das vítimas à presença do maníaco sem Cal saber. Quando ele descobre, fica tão irado que até grita com ela. O maníaco consegue tirar Cal do sério e a vítima da vez é encontrada morta. A partir daí a história tem uma reviravolta surpreendente.

1 pessoas comentaram:

Olá!
To so acompanhando essas, falta de tempo. Mas acho que semana que vem vai dar uma folgada e vou começar a baixar e ver In Treatment da HBO.
beijos

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More