domingo, 30 de agosto de 2009

Law & Order: O dossiê!


Como vai começar a nova temporada de Law & Order, eu escrevi um resumão, um dossiê, um leitura-rápida para que vocês fiquem à par da história geral da série, afinal, 19 temporadas... só Law & Order!


-XxX-

No próximo dia 24 de setembro, estreia a 20ª temporada de Law & Order, e isso, nos EUA – e em qualquer parte do mundo – é um grande marco.
Law & Order é uma instituição tratando-se de seriados. Em seus dias de glória, (mais ou menos entre a 4ª e a 8ª temporada) o programa fazia com que as famílias americanas se juntassem na frente da tv a cada novo episódio.

Dick Wolf, produtor executivo e criador da série conta que a maioria dos episódios são baseados nas manchetes dos jornais, porém, apenas alguns fatos reais são utilizados, geralmente eles mudam o rumo da história no episódio.

Alguns fatos interessantes:

A série estreou em 23 de setembro de 1990, e inicialmente, o elenco era composto somente por homens e, somente na quarta temporada duas mulheres foram adicionadas ao elenco.

19 temporadas depois, a série tem 434 episódios;

Os personagens Max Greevey (temporadas 1 e2), Claire Kincaid(temporadas 4 à 6), Lennie Briscoe(temporadas 3 à 15) e Alexandra Borgia(temporadas 15-16) morreram.

S. Ephata Merkerson é a atriz que está há mais tempo na série, com 368 episódios. ( A série tem 434!) Ela estreou na 4ª temporada e nunca mais saiu!

Dann Florek interpretou o Cap. Donald Cragan nas 3 primeiras temporadas, e voltou à interpretar o personagem em 1999, na franquia SVU.

O ator Jerry Orbach, que interpretava Lennie Briscoe morreu no final de 2005, pouco tempo depois de seu personagem, Lennie Briscoe deixar a série para estrelar outra franquia: Law & Order: Trial By Jury.

O ator Michael Moriarty, que interpretou o EADA Benjamin Stone por 4 temporadas, saiu da série por não gostar de participar de episódios em que a Promotoria perdia o caso para o réu.

O personagem de Sam Waterston, Jack McCoy, chegou à série na 5ª temporada, trazendo consigo a bagagem de ser um “conquistador” e sua primeira cena na série mostra ele discutindo seu passado amoroso com suas ex-assistentes com Claire Kincaid, que, muito tempo após sua saída, foi confirmado que os personagens tinham mesmo um envolvimento romântico.

Claire Kincaid (Jill Hennessy) Foi a primeira mulher a chegar o posto de Assistant District Attorney na série, abrindo caminho para que todas as outras fossem mulheres.

Depois dela, outras 5 atrizes representaram ADAs: Carey Lowell*, Angie Harmon, Elisabeth Röhm, Annie Parisse e a atual, Alana De La Garza.

Depois de algumas temporadas caída no ostracismo, a 17ª temporada da série chegou para conquistar novos fãs, reaquecer a chama e a curiosidade dos antigos e dar a volta por cima.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More