domingo, 17 de janeiro de 2010

House - The Down Low (S06E11)


Durante uma negociação de drogas um dos traficantes desmaia ao ouvir o barulho da arma disparando e faz um corte na cabeça. Seu amigo o leva para o hospital e House se encarrega de costurá-lo (o que ele, como ele mesmo diz, seria trabalho para o pronto socorro, mas devido à segurança, sobrou para o médico - o que foi bom, pois, além da sutura, ele ganhou um diagnóstico).

Wilson está fazendo a socal com a vizinha. Ele a convida para jantar e ela aceita com a condição dele levar o bonitão com a bengala (mulher esperta!). Quando ele diz que ele se chama House, ela, na mesma hora, responde "seu namorado se chama House?". E não adianta Wilson negar, ela está convencida de que os doisa são um casal (e quem ainda não está?).

Foreman acha o contracheque de Thirteen e fica passado, pois parece que ele não ganha o mesmo. Ele mostra o contracheque para Taub, que ganha o mesmo que Thirteen e dá-se a desgraça. Ele vai falar com Cuddy e ela diz que ele ganha menos porque não está sendo requisitado por nenhum outro lugar. Esse plot foi muito bem sacado!

Enquanto House está interrogando o amiguinho do paciente em busca das drogas, Wilson aparece para informar que a vizinha acha que eles são gays (assunto de extrema importância, visto que os dois moram juntos). Nessa cena descobrimos que Wilson sabe o que é um culote, coisa que muitos heteros talvez desconheçam...

O paciente quer ser liberado de qualquer jeito - e House está mais interssado em saber das drogas. Eles não podem segurá-lo no hospital para sempre, então dão alta e lá vão Thirteen e Chase seguí-lo para obter informações. Mas aí Thirteen avança o sinal e o plano vai por água abaixo. Sem problemas, visto que o cara tem outro ataque e é levado de volta ao hospital. E pede para não contar ao amigo sobre sua situação. Ok, eu shipei esses dois desde o início.

House resolve entrar no joguinho e se faz de gay, com cenas completamente feitas de vitória, como a do poster de "A Chorus Line", ele perguntando sobre os sapatos da moça, a massagem, o vinho, ele chamando Wilson de "sweetie". Enfim, muita emoção para um coraçãozinho shipper!

O paciente vem a ser um policial - aí a coisa muda de figura. Não para seu estado de saúde, mas para o tratamento que lhe é dispensado. Thirteen consegue fazer com que o amigo do cara a leve ao local das negociações para colher material para análise.

E vem a cena mais feita de vitória de toda a série: House está em um restaurante com a vizinha, se lamentando sobre os problemas conjugais com Wilson quando este chega e pede House em casamento!!!! Com direito a "I love this man", anel e tudo! Acho que poucas hilsons sobreviveram depois disso!

Passado o susto, a vizinha vai até o hospital convidar House para um café e ele acaba contando a verdade sobre ele e Wilson. Mo meio do papo, ele tem a epifania e resolve o caso.

O fim do episódio foi o melhor de todos, com Wilson cantando um tema de "A Chorus Line" e House dizendo que vai bater nele. Épico!!!!

Enquanto muitos acham que o título do episódio se referia ao lance do House com o Wilson, eu acredito que se referia ao lance do paciente com seu amigo, cuja amizade parece ser um pouco mais colorida do que de costume.



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More