quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

House - Remorse (S06E12)

Uma empresária (bem manipuladora, para dizer o mínimo, pois fca claro que ela aprontou alguma para seu colega de trabalho, para deixá-lo mal com o chefe) está indo viajar quando sente fortes dores no ouvido e é levada ao hospital.

House está às voltas com um ex colega de faculdade, a quem pediu desculpas há pouco tempo por ter ferrado em uma matéria, trocando seu trabalho como dele. O cara agora quer sair para almoçar e ele, obviamente, fica evitando o contato.

O ex colega de trabalho da mulher (ex, pois ele foi demitido) vai visitá-la no hospital, a acusa de ser amante dele na frente do marido e parece querer vingança. Mais um sinal de que a mulher não presta.

E, só para constar, essa mania de wannabe do Foreman me irrita desde a primeira temporada. Ele mandar a Thirteen fazer um exame só porque ela é a única que discordou dele é muito House - e sendo House wannabe é ridículo. Tudo bem que tudo é falta de um DR (ou de sexo) com a Thirteen, mas continua sendo muito irritante.

Mas, voltando ao episódio, Wilson diz ao cara que estava procurando por House onde encontrá-lo e eles acabam indo almoçar. Conversa vai, conversa vem, o cara diz que não chegou a se formar porque repetiu na matéria em que House trocou os trabalhos e hoje é empacotador em um mercado. House fica muito mal (tá, nem passou pela cabeça dele que poderia ter dedo do Wilson nessa história...). Para piorar, o cara diz que está perdendo a casa por não conseguir pagar a hipoteca. House fica cheio de culpa e resolve fazer um cehque para ajudar o cara e se livrar da culpa.

Thirteen acha que tem algo estranho com a paciente - e descobre que ela é uma espécie de psicopata. House conta à paciente e ela faz da vida da médica um inferno, ameaçando-a de todo jeito.

House vai entregar o cheque ao "amigo" e ele diz a verdade: que tirou nota máxima no trabalho e exerceu a medicina por mais de 10 anos, mas perdeu tudo no jogo. House insiste para que ele aceite o dinheiro, pois aí ele pode continuar se enganado, se convencendo de que se livrou da culpa. Gente, será que o House vai se dar mal para sempre?


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More