sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

The Good Wife - Pilot (S01E01)




Alicia Florrick, esposa do Procurador Geral de Justiça de Michigan, Peter Florrick, nos é apresentada, durante uma entrevista coletiva do marido, na qual ele diz que está deixando cargo por causa das denúncias de corrupção, abuso de poder e sexo.
(o que afinal, é assunto recorrente em séries com persogens em altos cargos públicos, veja recentemente Law & Order).

Seis meses depois, nós vemos Alicia em seu primeiro dia de trabalho, no escritório de advocacia "Stern, Lockhart & Gardner", e ela acaba ficando com um caso pro bono, dado à ela por seu antigo amigo de faculdade, e um dos sócios do escritório, Will Gardner.

Neste episódio, conhecemos todos os personagens da série, Cary Agos, o novo associado, que concorre a uma vaga nos sócios com ela, Kalinda Sharma, a investigadora do escritório, que já trabalhou com Peter e é o braço direito de Alicia dentro do escritório, Diane Lockhart, uma das sócias da firma, que pega no pé dela nos primeiros episódios, e os filhos de Alicia.

O caso que ela herda de Diane para defender, é de uma mulher acusada de assassinato do marido, que no primeiro julgamento, Diane conseguiu deixar o júri num impasse, e avisa à Alicia para continuar com a mesma linha de defesa para que outro impasse seja conseguido, fazendo assim com que sua cliente seja obrigatóriamente absolvida.

Ao conversar com a cliente, Alicia acredita que ela não estava no estacionamento na hora do crime, pois ela diz que houve um assalto à um carro, porém, o segurança do shopping onde o crime aconteceu, jura que não viu assalto nenhum e as fitas das câmeras de segurança comprovam o que ele disse, pois o mostram rondando o estacionamento na hora do crime.

Alicia então, enfrentando o preconceito do juiz do caso e as provocações do promotor, decide seguir sua própria linha de defesa, o que primeiramente deixa Diane irritada, e faz com ela tente retirar Alicia do caso no final do dia, portanto se Alicia não descobrisse o que houve realmente na noite do crime e provar que sua cliente é inocente, ela perderia seu primeiro caso no escritório.

Com um final que surpreende pela forma como Alicia resolve o caso, The Good Wife mostra que é uma série que veio para ficar, e os índices de audiência fomentam meu comentário, já que a série, que mal chegou na metade da 1ª temporada, já foi renovada para uma próxima temporada.

Ótimo elenco, excelente roteiro, e participações especiais excelentes. The Good Wife, uma série que vale a pena assistir. No Universal Channel, segundas, às 23 horas.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More