sexta-feira, 23 de abril de 2010

Leonard Nimoy anuncia aposentadoria

Após 60 anos de carreira, o ator Leonard Nimoy anunciou que irá se aposentar. Ele ficou mundialmente conhecido como o intérprete do Sr. Spock na série de TV “Jornada nas Estrelas”, mas também participou da série original de “Missão Impossível” e dirigiu a bem-sucedida comédia “Três Homens e um Bebê”, entre muitos outros trabalhos. Seu último filme foi “Star Trek”, em que passou o papel de Spock para Zachary Quinto.

Com 79 anos de idade, Nimoy revelou que agora quer curtir uma merecida aposentadoria. O anúncio foi feito após o término de sua participação como o misterioso Dr. William Bell na série “Fringe”, produzida pelo diretor de “Star Trek”, J.J. Abrams. “Gosto da idéia de sair por cima, de uma maneira positiva. Me diverti muito, muito mesmo”, disse Nimoy. E acrescentou: “Também não acho que seja muito justo para o Zachary Quinto. Ele é um grande ator, feito para o papel e é tempo de dar-lhe espaço. E eu fico muito sensibilizado pela continuidade da personagem";

Spock é um dos melhores personagens de ficção científica já criados – não apenas na televisão. Graças a ele, Nimoy se tornou ídolo de várias gerações, desde os primeiros episódios de “Jornada nas Estrelas” em 1966 até a última continuação cinematográfica da franquia em 2009. Os fãs agradecem seu trabalho desejando “Vida longa e próspera” ao ator em sua aposentadoria.


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More