sexta-feira, 14 de maio de 2010

V - Pilot (S01E01)


As pessoas na cidade de Nova Iorque seguem suas rotinas diárias até que derepente uma nave gigantesca surge nos céus das 29 principais cidades do mundo ( e não é que o Rio está entre elas? Me pergunto como escolheram estas 29 ). Esta novidade causa pânico e incerteza nos humanos que devem ter se lembrado dos filmes de alienigenas invadindo a terra e destruindo tudo e pensado que estavam todos ferrados. Mas aí Anna ( Morena Baccarin) surge num mega telão na nave e fala para todas as cidades em diferentes linguas que eles estão ali pacificamente que ninguem precisa se preocupar. Os visitors só precisam de ajuda e retribuirão da melhor forma. Os humanos que caem em qualquer papo de politico ficam aliviados.

Surge então o padre Jack ( Joel Gretsch) que desconfia desta bondade toda, ele seriamente desconfia dos Vs mas tenta seguir a vida normalmente. Mas de cara vê sua igreja sempre vazia, completamente lotada ( provavelmente com vários "fiéis" pensando que o fim do mundo está próximo ou algo do tipo).

Erica (a diva dos olhos azuis Elizabeth Mitchell - para quem não associou nome a pessoa ela fazia a Juliet em Lost), é outra que fica desconfiada dos visitors. Ela é uma agente do FBI que investiga células terroristas ( sooo hot) e percebe uma possivel conexão entre os visitors e uma das células que ela investiga. Ela fala sobre o assunto com seu parceiro no FNI, Dale (Alan Tudyk).
Ela tem um filho descabeçado chamado Tyler ( Logan Huffman) que está totalmente fascinado com os Vs .

Temos também o Chad, um âncora que consegue a simpatia ( ou sei lá o quê ) de Anna, que certamente o usará para algo.

Erica durantes suas investigações consegue uma pista quente sobre os terroristas e vai até o local com Dale. Lá encontra um homem morto, montes de explosivos e documentos falsos muito bem feitos. eles investigam os documentos mas não conseguem desocbrir nada.

Tyler o filho descabeçado de Erica consegue uma visita a nave dos visitors e lá ele conhece Lisa, uma V muito bonitinha, loirinha com cara de cheerleader e lógico que o boboca fica mais besta ainda.

Ryan ( Morris Chestnut), um executivo todo misterioso que está prestes a pedir sua namorada em casamento, está sendo perseguido por Georgie um cara que é contra os visitors e quer ajuda de Ryan que se recusa a ajudá-lo por querer viver em paz com sua futura esposa. Mas Georgie lhe dá o endereço da reunião da "resistência" caso Ryan mude de ideia.

Um homem ferido aparece na igreja do padre Jack dizendo que ele, o padre tem razão em desconfiar dos Vs e entrega um envelope para ele levar até o endereço indicado no envelope, que é o local da reunião da resistencia.

Chad ( Scott Wolf) que conseguiu atrair a atneção de Anna, consegue uma entrevista exclusiva com ela e acha que esta é sua maior chance na carreira, mas quando chega lá Anna já corta suas asinhas dizendo que ele não deve perguntar nada que faça os visitors parecerem maus. Chad não gosta muito disso mas não tem escolha e segue as recomendações.

Na entrevista Anna fala o quanto eles, os visitors são maravilhosos e só querem o bem da humanidade e viver em paz . Enquanto isso Georgie na reunião da resistencia , fala qual é o verdadeiro plano dos visitors, e o plano é exterminar com a raça humana. Os visitors estão infiltrados na terra há anos, disfarçados como humanos ( na verdade eles não tem esta aparencia agradavel).
Erica acha tudo isto uma grande bobagem conspiratória e quer provas que são entregues pelo padre Jack. A agente quando vê as fotos reconhece os visitors como os terroristas que ela está perseguindo e a partir daí começa a se convencer. E para dar uma ajudinha os visitors se infiltram na reunião e ataca eles todos, inclusive Dale ataca Erica e descobrimos que ele era outro visitante disfarçado. Ryan aparece na reunião no momento certo e ajuda Georgie e descobrimos que ele também é um visitor, só que ele é um rebelde que é contra sua raça e ele diz que quer ajudar a resistência.

Chad termina a entrevista e é comunicado que Anna quer ele como seu porta voz mundial. Ele esta bastante desconfiado dela e dos visitors mas acaba aceitando a proposta.

Achei que a série começa muito bem e que a Anna quando dá aquelas piscadinhas me dá calafrios.



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More