terça-feira, 12 de outubro de 2010

Curiosidades sobre Bones


O chapéu com cervejas que Booth usa na banheira no episódio “The Pain in the Heart” pertence a um dos produtores executivos da série. Atualmente, o espaço em que as latinhas de cerveja ficavam é preenchido com material de escritório.

Toda vez que David Boreanaz, o Booth, está em cena, o personagem tem consigo dados, um isqueiro Zippo e uma medalha de São Cristóvão em seu bolso. Isso porque, além de viciado em jogos de azar em recuperação, o investigador é bastante religioso e acredita que o santo protetor dos viajantes vai livrá-lo dos perigos.

A família da atriz que interpreta Brennan (Emily Deschanel) já apareceu diversas vezes na série. A irmã de Emily, Zooey, participou do episódio de natal da quinta temporada, “The Goop on the Girl”, interpretando uma familiar distante de Brennan. Já Caleb Deschanel, diretor de A Paixão de Cristo, dirigiu o episódio “The Glowing Bones in the Old Stone”.

Já os Boreanaz são dois: David e seu pai, que interpretou um funcionário do FBI no centésimo episódio, “The Parts in the Sum of a Whole”. Procurem pelo cara colocando um pedaço de papel na máquina de xerox.

Hart Hanson, o criador da série, também já levou seu pai para frente das câmeras: Paul Hanson foi o técnico de manutenção de uma máquina de lanches em “The Bones that Foam”.

Chad Lowe e David Boreanaz são as únicas pessoas que já dirigiram e atuaram em episódios de Bones. Boreanaz dirigiu “The Bones That Foam”, na quarta temporada, e o centésimo episódio. Lowe, que atuou no episódio “The Doctor in the Den”, dirigiu quatro episódios: “Boy in the Time Capsule” (terceira temporada) , “Fire in the Ice” (quarta temporada), “The Dwarf in the Dirt” e “The Bones on the Blue Line”, ambos da quinta temporada.

Existem 304 caixas de osso na sala de análises. Em comparação, são apenas 74 caixas na sala de Angela.

No episódio “The Dentist in the Ditch”, foram modeladas mil aranhas no computador para uma cena. Além de enfiar centenas de ovos de aranhas dentro do esqueleto nesse episódio, em “The Tough Man in the Tender Chicken” 16 mil galinhas computadorizadas foram criadas para a cena na fábrica, pois David Boreanaz tem fobia de galinhas.

O elenco e produtores têm um esquilo de estimação chamado Dr. Sweets (homenagem ao personagem interpretado por John Francis Daley), que implora por comida aos atores e é conhecido por se agarrar às pernas das atrizes (imagino a relação entre os dois Sweets...). Há também uma gata chamada Camgela (mistura dos nomes das personagens interpretadas por Tama Taylor e Michaela Conlin), que é conhecida como o bichinho mais simpático de todos os estúdios da Fox (um novo ship?).

Na cozinha do FBI, há uma foto com três presidentes norte-americanos comendo: Nixon está comendo comida chinesa, Ike está comendo uma coxa de galinha e Kennedy está comendo um cachorro quente. Tem mais: na sala de Booth, há uma foto preto e branco de W. Mark Felt, o Garganta Profunda.

O produtor executivo Jan DeWitt costuma dizer às pessoas que ele é encanador, assim, ninguém vai querer saber de notícias sobre a série ou pedir uma ponta como figurante. Mais: o produtor executivo Stephen Nathan prefere escrever usando pijama.

Os produtores e o elenco têm uma caixinha chamada “Five Dollar Fridays” (“Sextas-feiras dos Cinco Dólares”). Qualquer um pode “depositar” cinco dólares com seu nome escrito na nota. Quem tiver a nota “sorteada” fica com todo o dinheiro da caixinha.

Tem mais: os roteiristas têm uma “caixinha de penalidades” sobre a mesa. Cada roteirista tem uma “penalidade” e deve colocar dinheiro na caixinha toda vez que comete um “crime”. Por exemplo, um dos roteiristas deve pagar toda vez que mostra uma foto nojenta na hora do almoço, outro deve pagar toda vez que menciona os movimentos do intestino enquanto os demais estão comendo, e há outro ainda que paga toda vez que se levanta da mesa dizendo que volta “em dois minutinhos” e só aparece uma hora depois. Que feio!

Os roteiristas poderiam muito bem ganhar a vida como videntes (ou a galera do mal anda assistindo a série): pouco depois da estreia de “The Goop on the Girl”, um Papai Noel também roubou um banco, depois de “The Tough Men in the Tender Chicken”, uma parte de um corpo humano realmente foi encontrado em um nugget de frango, e pouco depois de “The Dwarf in the Dirt” realmente ocorreu um assassinato no mundo dos lutadores anões.

Os ossos mais usados para solucionar os misteriosos crimes de Bonessão as falanges (distal, medial e proximal). A configuração de partes específicas do esqueleto e o ângulo das ilias (ossos na região pélvica) são as duas pistas para descobrir se a vítima era homem ou mulher na série.

Os roteiristas já “mataram” vários assistentes e estagiários na série, e usaram o nariz de um deles como arma do crime. Eles "batizam" algumas vítimas encontradas por Booth e Brennan com os nomes dos coitados.

Angela é única personagem que tem mais de um jaleco. Aliás, ela já usou seis jalecos diferentes ao longo destas cinco temporadas. Já Emily Deschanel, a Brennan, usa apenas tecidos naturais. Ela é vegetariana há 15 anos, desde que assistiu ao documentários Diet for a New American no Ensino Médio.

A cada episódio, os produtores recebem cerca de 4 mil currículos de atores e atrizes pedindo uma pontinha na série.

Uma das maiores dificuldades dos produtores é “esconder” palmeiras e qualquer outra dica de que a série, que se passa em Washington, é filmada em Los Angeles.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More