sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fringe - The Box (S03E02)

Dois caras são pagos para cavar no porão de uma casa, enquanto um terceiro "toma conta" da família. Os dois curiosos encontram uma caixa e resolvem descobrir o que há de tão valioso lá dentro. A tal caixa aberta emana uma onda magnética que transforma, não só os dois curiosos, mas também a família toda, em zumbis. O único que não é afetado é o que ficou tomando conta do pessoal no andar de cima.

Bolivia está sendo preparada par assumir o lugar de Olivia. Ela recebe um livro sobre cultura pop e logo se interessa pelo Bono Vox (garota esperta... hehehe). Voltando ao episódio, sua tatuagem é removida e ela enfatiza que está aqui para lutar, viso que nosso lado teria começado a guerra.

No laboratório, enquanto Walter tenta fazer a Gene produzir leite com chocolate, Peter explica a Broyles sobre a máquina que Walternative criou, cuja peça principal é ele mesmo. Por isso Wlaternative quer tanto Peter do outro lado. Walter acha que Peter não deve mexer com isso.

Peter está saindo com Bolivia achando que é Olivia. Não sei como ele não consegue notar a diferença. Você conhece a pessoa há dois anos, convive com ela e simplesmente não nota nada quando ela passa a agir meio diferente. Ah, qual é, Peter? Esse papinho furado de "conhecer uma outra versão de mim me fez ver o mundo de outra forma" não cola muito, né?

Walter, Peter e Bolivia vão lá investigar o pessoal que ficou sob efeito da caixa. O que surpreende é que isso foi coisa do pessoal lá do outro lado, do cara que está "treinando" Bolivia aqui. Porém, ele diz que só havia contratado dois caras para cavar e encontrar o dispositivo. Ou seja, a caixa, super perigosa, está perdida por aí. Resta a Bolivia e seu amigo encontrarem o cara e darem continuidade ao plano, seja lá qual for.

Walter vai, junto com Peter, à Massive Dinamic para a leitura do testamento de William Bell. Ele "herdou" uma chave de cofre e está receoso de descobrir o que tem dentro. Enquanto conversa com Astrid, Walter percebe o que matou as pessoas: a caixa que sumiu emana uma frequência de ultra som que é capaz de matar. O terceiro cara não morreu porque é surdo.

O cara surdo vai entregar a caixa para Bolivia, pensando estar devolvendo para as autoridades. Bolivia entrega a caixa para seu comparsa e, por alguma razão, mata o coitado do surdo. Enquanto tenta se livrar do corpo, Peter chega. Eles estão lá conversando quando o sangue do corpo começa a vazar por debaixo da porta. Bolivia meio que quase entra em pânico e usa o truque mais velho do mundo para distrair Peter.

Enquanto Bolivia e Peter estão lá o maior amasso, o comparsa de Bolivia deixa a caixa em uma estaçãodo metrô. Pouco tempo depois os dois são chamados, pois todos estão em transe. Um anão foi visto levando a caixa aberta pelo túnel e Peter se oferece para ir até lá recuperá-la. Após ficar temporariamente surdo (Bolivia dá tiros bem perto de suas orelhas), Peter vai, encontra e reconhece a caixa como sendo parte da máquina de Walternative. A questão é descobrir como uma peça de uma máquina do universo alternativo veio parar aqui.

Walter toma coragem e vai ver o que herdou de Bell: simplesmente a Massive Dynamic.


Para quem perdeu, os glyphs formaram:


0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More