domingo, 12 de dezembro de 2010

Fringe - Marionette (S03E09)

Um homem é dopado, desmaia e acorda no maior cenário de Dexter, numa maca, todo enrolado em filme de pvc. Um outro sujeito lhe dá uma injeção e rouba seu coração, mas, de algum modo, o cara não morre. Pelo menos durante um tempo. E quando morre, não se decompõe.

Broyles dá uma licença a Olivia, que recusa, pois cisma que vai salvar os dois mundos.

Peter parece meio distante em relação a Olivia. Quando eles se encontraram, ele parecia estar falando com uma estranha.

O cara que roubou o coração reimplanta o órgão em uma moça. Assim como todos os outros órgãos que ele rouba. Ele os "devolve" a uma moça, uma bailarina, que havia se suicidado, tentando "montá-la" de novo. Ele a "monta", a veste com as roupas de ballet e, a amarrando como uma marionete, a faz dançar de novo. Tenso.

Olivia está meio confusa em relação a Peter (e quem não estaria), embora fique bancando a forte. Isso acaba afetando o relacionamento dos dois, como colegas de trabalho.

O cientista louco consegue reanimar a moça, mas quando olha em seus olhos, percebe que não é sua amada e a larga de lado. Claro que a moça morre e tudo se resolve.

Interessante o paralelo entre a história da moça e a de Olivia. Ela teve toda a razão em questionar Peter sobre não ter percebido que não era sua amada quem tinha voltado do outro universo. Será que ele não gostava dela tanto assim? Ou será que Peter se apaixonou por Bolivia, mesmo inconscientemente?

Glyphs da semana:



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More