quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

White Collar 1x02 - Threads



Mais um dia começa em New York e nos encontramos com Neal e Peter caminhando pela cidade e Peter já começa reclamando da falta de táxis na cidade por causa da semana de moda. Depois de perder dois táxis para as modelos da cidade, Neal acena com uma nota de vinte dólares e Peter desacredita quando o taxista para de primeira para pegá-los.

No escritório do FBI, Peter entrevista uma modelo que diz ter ouvido a voz de Ghovat, um falsificador israelense, também conhecido como “O Fantasma” o que deixa Neal levemente preocupado. A modelo conta que ouviu o tal “Fantasma” assassinar um outro cara e depois disso, Peter deixa agentes ao lado dela 24 horas por dia. Neal então tem a maravilhosa ideia de promover uma festa(!!!) para atrair o Fantasma.
Enquanto Peter encontra um galpão horrível para fazer a festa, Neal acha uma cobertura maravilhosa no lado chique da cidade e coloca a esposa de Peter para organizar a festa.
A festa começa e os coitados dos agentes ficam dentro do furgão clássico filmando a festa toda, um tal de Dmitri aparece, e a modelo logo percebe a jogada. Só que o tal do Fantasma também percebe a jogada e engana Neal.

Neal e Mozzie discutem sobre o sumiço de Kate.
De volta no escritório, Neal começa a flertar com a nova agente, que nem é tão bonita como Diana era. Antes de Peter sair para almoçar com Elizabeth, Neal o pede para pegar a fita de segurança da cadeia do dia que Kate foi visitá-lo pela última vez.
Depois de uma ceninha engraçada – que basicamente é o coração da série – os dois descobrem uma pista importante para pegar o tal Fantasma.
Jones – sem o bigodinho ridículo do piloto, Graças aos Céus - fica na cola do tal de Dmitri, mas para variar, o coitado é achado morto com um vestido na boca(OI?!) O designer do vestido é israelense e colocou um chip com informações no vestido para ajudar o tal do Fantasma, que havia sequestrado seu filho. Só que ele mandou o vestido falso e o tal do chip agora está nas mãos o FBI.

Neal leva a modelo-testemunha usando o vestido para chamar a atenção do Fantasma a um restaurante e o Fantasma o telefona.

Só para deixar as coisas mais divertidas, o tal Fantasma pega a modelo, e telefona para Neal, e manda que Peter vá fazer a troca da garota pelo vestido original.
O legal de séries que se passam em New York é que a cidade é um personagem de peso, ver o sempre centrado agente Peter Burke correndo desesperado pelo Central Park é como rever aquela cena de Esqueceram de mim 2, quando Calkin se esconde no baú da carroça, ou quando a família Little percebe desesperada, no meio do parque lotado que seu filhinho mais novo, o rato, está voando num avião de brinquedo. A cidade e seus pontos turísticos são o personagem onipresente em qualquer programa de tv.

Enquanto o Fantasma tenta fugir, ameaçando explodir a modelo, Neal tem a brilhante ideia de deixar a linha do cara ocupada, e manda todos os agentes ficarem ligando para ele, enquanto Peter tenta desarmar a bomba e Neal o persegue. Depois de resolvido o caso, Peter dá a fita de segurança para Neal e ele e Mozzie a assistem, o que os faz descobrir uma mensagem em código morse que Kate deixou para ele, onde se lê “garrafa.” E continua o mistério continua no próximo episódio...

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More