quarta-feira, 23 de março de 2011

Hugh Laurie lança álbum com apresentação em Nova Orleans

O primeiro álbum de Hugh Laurie chama-se Let Them Talk e estará à venda (pelo menos na Inglaterra) em 9 de maio.

Segundo o Guardian, o álbum é uma homenagem de Laurie, conhecido mundialmente pelo seu papel na série House, aos músicos de blues que mais admira.

O experiente cantor-comporistor norte-americano Joe Henry produziu, Tom Jones, o pianista Dr John e Irma Thomas colaboram. Quanto a Laurie, além de cantar, toca piano e guitarra em Let Them Talk.

Ao Guardian, Hugh falou da sua paixão pelo blues: "Tenho vergonha de dizer que não me lembro onde estava quando soube que John Lennon tinha sido assassinado, mas lembro-me onde estava quando soube que o Muddy Waters tinha morrido. Estava dirigindo e tive uma reação horrível e egoísta: agora nunca mais vou vê-lo ao vivo!".

O disco foi apresentado com um pocket show em Nova Orleans, nos Estados Unidos, uma das "pátrias" do blues: "Para mim, Nova Orleans emana música, romance, alegria, desespero. Os seus ritmos entranharam-se em mim e por vezes faziam-me tão feliz e tão triste que nem sabia o que fazer de mim. Amo esta música da forma mais autêntica que consigo".

"Não nasci no Alabama em 1890. Sou um inglês branco, de classe média, a intrometer-me abertamente na música e no mito do sul americano", Hugh brinca durante a apresentação. "E como se isso não fosse ruim o suficiente, também sou ator: um daqueles mimados que não são capazes de se achar a saída de um aeroporto sem a ajuda de uma babá".

Confira um trecho da apresentação:



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More