domingo, 17 de fevereiro de 2008

Astros da TV no cinema...

Você está no cinema ou assistindo um DVD que alugou na locadora quando, no meio do filme, surge um ator de uma série que você acompanha. "Ih! Olha o cara do seriado tal", você comenta. Pode dizer: isso certamente já aconteceu contigo! (Eu, outro dia, estava assistindo "Nova York Sitiada", com o filme já começado - acho que era a única pessoa do mundo que ainda não tinha visto o filme - e, de repente, "Olha lá o Monk falando árabe!!!". Claro que, no dia seguinte, tive que alugar para ver do início...).

O maior exemplo está em cartaz nos cinemas brasileiros e concorre ao Oscar: a comédia "Juno", que transborda de tanto ator de série. Sente só a turma: Jennifer Garner (a Sydney de "Alias"), Rainn Wilson (o Dwight de "The Office"), Michael Cera e Jason Bateman (respectivamente, George Michael e Michael Blüth de "Arrested Development"), Allison Janney (a C.J. de "The West Wing") e Will Pope (o Simmons de "The Closer"). Que timaço!

Ah, sim. Aqui no blog já falei sobre
“O Gângster”, que tem Ted Levine (o Capitão Stottlemeyer, de "Monk") no elenco e de "Street Kings", que estréia em 11 de abril nos EUA e tem o "Dr. House" (Hugh Laurie) no elenco. E tem também “Vestida para casar”, com Katherine Heigl, a Dra Izzie, de "Grey's Anatomy" (mais sobre o filme no próximo post).

E tem um monte de outros filmes cheio de estrelas de seriados em seu elenco. Dois filmes clássicos de terror adolescente são bons exemplos: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" e "Pânico 2".

Em "Eu sei o que vocês...", Jennifer Love Hewitt ("Party of Five" e "Ghost Whisperer") fugia do homem da capa de chuva junto com os personagens de Sarah Michelle Gellar (a eterna "Buffy"), Anne Heche, (de "Men in Trees") e Freddy Prinze, Jr. (de "Freddy").

Enquanto isso, Neve Campbell (também de "Party of Five") brincava de gato-e-rato com o matador mascarado que ligava para suas vítimas antes de matá-las, sendo ajudada pela arrogante repórter Gail Weathers (Courteney Cox, a Monica de "Friends") e o esquisitão Cotton Weary (Liev Schreiber, o Keppler da sétima temporada de "CSI"). E uma das vítimas do assassino foi o personagem de Jerry O'Connell, o Laird de "Carpoolers"... O primeiro filme da série tem também Skeet Ulrich, o Jake de "Jericho".

Ainda neste ano devemos ver nos cinemas um novo filme adolescente com um quarteto de velhas conhecidas: "The Sisterhood of the Travelling Pants 2". A comédia romântica terá como protagonistas America Ferrera (a "Ugly Betty"), Blake Lively (a Serena de "Gossip Girl"), Alexis Bledel (a Rory de "Gilmore Girls") e Amber Tamblyn (a ex-"Joan of Arcadia"). Já pensou, todas elas super-mega-amigas? Em breve nos cinemas!

Bem menos fofinho - quer dizer, nada! - é "Grindhouse", outra novidade que chega por aqui este ano. O filme da dupla Quentin Tarantino e Robert Rodriguez promoveu o encontro de dois atores de "Lost" - um da nova temporada, outro das anteriores - com uma ex-bruxinha de "Charmed".

Claro que a gente conta quem são: Jeff Fahey (Frank Lapidus), Naveen Andrews (Sayid) e Rose McGowan (Paige). No longa, os três lutam contra um exército de... zumbis! Pode ser tosco, mas tem como não ser divertido?

E por falar em diversão, que tal ver casais românticos no cinema formados por artistas de séries nada-a-ver-uma-com-a-outra? É o caso de J.D. e Summer, ou melhor, Zach Braff e Rachel Bilson. "Um Beijo a Mais" mostra o louco médico de "Scrubs" prestes a casar, até conhecer a dondoca de "The O.C.", que mexe com ele para valer!

Outro par romântico legal e improvável na TV é o de Lauren Graham, a Lorelai de "Gilmore Girls", e Steve Carrell, o Michael de "The Office", em "A Volta do Todo Poderoso". Na trama, ele vive uma nova versão de Noé - aquele mesmo, o da arca. E ela tem que aturar o marido e toda aquela bicharada...

Agora, casal inusitado mesmo é o que une duas - isso mesmo, DUAS - ex-colegas de "Grey's Anatomy" em "Sob o Sol de Toscana". Sua história traz um casal lésbico formado por Sandra Oh (a dra. Cristina Yang) e Kate Walsh (a dra. Addison, agora em "Private Practice")... Já imaginou um caso desses no Seattle Grace?

E Eva Longoria e Kiefer Sutherland? Ela nunca foi salva por ele em "24 Horas" nem ele jamais tomou um cafezinho na casa dela em "Desperate Housewives", mas os dois são parceiros no serviço secreto em "O Sentinela". Drop the gun!

E aí, curtiu? Que tal passar na locadora ou curtir um cineminha e ver suas estrelas favoritas em papéis diferentes dos das séries? Enjoy!



http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/TheOC/0,,AA1672699-6259,00.html

2 pessoas comentaram:

eh isso acontece também comigo,quando olho um filme e tem alguem de um do seriado eu dou um grito "caramba não acredito quem tá no filme",isso acontece com todas as pessoas isso

beijocas

Gosto de filmes que ou trazem um ponto de reflexão, como "A procura da felicidade" e "Prova de Fogo", ou nos levam a ter saudades de algo ou alguém, como "Caçadoras de Aventuras". Há exceções a essa regra. Os filmes desse ano não me atraíram muito, mas não se pode contar com pessoas que não entendem nada deles, como eu.
Bom blog, bom texto.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More