domingo, 2 de março de 2008

'CSI' e "House' entre os mais inteligentes da televisão

Você já se perguntou quais os programas de televisão mais inteligentes? Para responder a esta questão, a associação de superdotados mais conhecida em todo o mundo, Mensa, elaborou um “top tem” dos programas televisivos mais inteligentes de sempre. Oito dos escolhidos são séries, segundo o site da Globo.

Assim, o topo da lista pertence a uma série das décadas 1970 e 80, que satirizava uma tropa americana na Guerra da Coréia. M*A*S*H* "tinha um argumento bem feito e era muito mais do que uma comédia", referiu Jim Werdell.O diretor da Mensa Internacional, Jim Werdell, explicou a escolha das produções. "Algumas comédias atingem um nível intelectual maior do que outras, e pode-se dizer o mesmo das séries dramáticas. As histórias podem ser clichê, mas os personagens e os diálogos são mais espertos", elucidou o responsável.Das séries atuais, o maior destaque vai para o “CSI” e “House”.
”CSI” arrecadou a terceira posição. A forma como "usa a ciência para resolver os seus casos é interessante", enquanto Dr. House vale pelo personagem principal, que "é uma atração de alto nível, e a sua personalidade faz da história uma vencedora", classificou o presidente da Mensa.Os outros lugares da tabela pertencem às séries: Os Homens do Presidente, já transmitida pela TVI, Boston Legal, All in the Family, de 1971, Frasier e Mad About You. O ranking apresenta ainda os programas Cosmos, uma série especial de documentários sobre astronomia, e Jeopardy, uma gincana eletrônica. A lista saiu, mas como seria de esperar, as opiniões divergem. Segundo o site FoxNews, alguns fãs já protestaram contra a tabela que a associação de superdotados publicou. Os blogs têm sido os meios escolhidos para expressar o descontentamento. As ausências mais sentidas, no top, são as de séries como: Além da Imaginação, de 1959, Battlestar Galactia, de ficção científica estreada em 2003 e Tal Mãe, Tal Filha, uma comédia sobre a relação de uma mãe solteira e a filha adolescente, de 2000.



http://dn.sapo.pt/2008/03/02/media/csi_e_dr_house_entre_mais_inteligent.html

2 pessoas comentaram:

Nossa com certeza House e uma das mais inteligentes, eu sou apaixonada por ele a primeira vez pensei q ia odia-lo mas o humor negro dele é cativante.
Adorei seu blog vou voltar sou fã de carteirinhas dessas series.
Bjs.

Hummm... são inteligentes mesmo. Concordo.
Mas acho que outras são tão inteligentes quanto. Como Lost e Heroes. :)


http://giiblog.wordpress.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More