quarta-feira, 21 de maio de 2008

Polícia federal prepara blitz contra sites de legendas de séries, diz jornal

É só o que falta...
Os canais brasileiros abertos não compram as séries legais e, quando compram, exibem mal dubladas e picotadas, sem ordem nos episódios.
Os pagos, demoram para exibir os episódios inéditos.
O jeito, para quem segue uma ou mais séries é correr para o download mesmo. E ainda bem que tem gente disposta a disponibilizar a legenda para quem não compreende inglês!

Leia a reportagem:

Mais de um ano e meio depois de ver alguns sites de legendas sendo fechados a pedido da Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (Adepi), os fãs de séries que baixam episódios pela internet podem começar a se preocupar de novo.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal está mapeando e prepara uma blitz contra os sites de legendagem no Brasil.

Esses sites disponibilizam legendas em português de filmes e seriados (uma legenda de "Lost", por exemplo, fica disponível para download poucas horas depois da exibição do episódio os EUA). Clique aqui para ler entrevista com legendadores da internet.

Os donos dos sites podem responder por crime de produção de conteúdo pirata, já que os textos de filmes e séries também são protegidos pelas leis de direito autoral.

Em 2006, quando começou o movimento da Adepi para fechar os sites de legendas, os "legenders" - com são chamados quem traduz os diálogos dos episódios - começaram a deixar mensagens de protestos nos arquivos baixados pelos internautas.


http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1681310-7175,00-POLICIA+FEDERAL+PREPARA+BLITZ+CONTRA+SITES+DE+LEGENDAS+DE+SERIES+DIZ+JORNAL.html

1 pessoas comentaram:

É isto é um problema pois nem tudo pode ser de graça.

Quem não gosta de baixar livros, musicas, fotos e o raio que o parta de grátis, mas alguém fez alguém investiu e nesta vida maledita tudo custa grana.

Até para eu comentar aqui eu tô pagando.
Sim a minha luz não é grátis nem meu acesso a net.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More