quarta-feira, 11 de junho de 2008

Happy Birthday, Hugh Laurie!!!!

Hoje o "Dr. House" está completando 49 aninhos. Quase meio século de vida, mas com tudo em cima!

Hugh é considerado um dos atores mais sexies atualmente, graças ao jeitão cínico, mas adorável do médico mais legal da TV.

James Hugh Calum Laurie nasceu em Oxford, Inglaterra, em 11 de junho de 1959.

Laurie estudou em Eton e em Cambridge. É filho de um médico, é ganhador da medalha olímpica de remo, e fez parte da equipe junior de remo de Inglaterra (1977) e Cambridge (1980).

Seu pai, William George Ranald Mundell, e a mãe, Patricia, são ambos de ascedência escocesa. É o mais novo de quatro irmãos. Tem duas irmãs e um irmão, Charles, que trabalha que é advogado/pastor na Escócia. Hugh teve também uma carreira prometedora como remador, mas foi forçado a abandoná-la quando em Cambridge contraiu febre glandular (mononucleose). O seu irmão era também remador. É também excelente pianista e guitarrista. E também, cantor, escritor, enfim, é um homem de mil e uma utilidades, o sonho de 10 entre 10 mulheres...

Sua carreira começou em 1978, quando conheceu Emma Thompson em Cambridge e ambos fundaram a "Footlights". Em 1980 foi apresentado por Emma a Stephen Fry, com quem manteve durante anos uma frutuosa parceria profissional com o seriado de humor "A bit of Fry and Laurie" (para quem tem a oportunidade, vale baixar os episódios ou comprar os DVDs).

Além de ator, é também escritor. Se primeiro livro é chamado "The Gun Seller" (1997) e tem mais um a caminho, "The Paper Soldier", que deve ser lançado em 2009. Hugh é formado em Antropologia e Arqueologia pela faculdade de Selwyn, Universidade de Cambridge.

Hugh é casado com Jo Green desde 16 de junho 1989, e tem três filhos (Charlie, 20 anos; Bill, 18 anos e Rebecca, 16 anos). Stephen Fry, por sua vez, é seu melhor amigo. Foi seu padrinho de casamento e é também padrinho dos seus três filhos.

Vive num apartamento alugado em Hollywood enquanto filma a série "House", mas vai a Londres visitar a esposa e os filhos sempre que tem uns dias livres nas filmagens. Disse que a família se mudaria para os EUA se a segunda temporada viesse a ser igualmente bem sucedida como a primeira, mas uma espécie de paranóia o impediu de fazê-lo. Segundo o próprio, ele tem um certo "sentimento" de que, caso a família venha a morar nos EUA, a série será cancelada logo em seguida. Vai entender...

No cinema, Hugh interpretou o marido de Imelda Staunton em "Razão e Sensibilidade", de 1995 (o personagem mais hilário do filme - aliás, o único...), fez parte do elenco de "Os Amigos de Peter", de 1992 e de "O vôo da Fênix", de 2004. Além da trilogia infantil "Stuart Little" e, recentemente, está no elenco de "Os reis da rua".

Junto com a carreira de ator, Hugh se dedica à carreira de músico. Juntamente com colegas da TV, como Greg Grunberg, de "Heroes" e James Denton, do seriado "Desperate Housewives", formam a "Band from TV", uma banda que tem como objetivo arrecadar dinheiro para diversas instituições de caridade. Hugh toca piano no projeto.

5 pessoas comentaram:

Acredita que NUNCA assisti... mas sei quem assiste e amaaa. parabéns pra ele ^^

Nunca assisti, mas tenho uma amiga que vive me implorando para que eu assista Dr. House. No Orkut é cheio de comunidades com frases que ele diz no seriado, mas eu não entendo nada pois não assisto. Hehehe.

De qualquer modo, parabéns para ele.
:D

Olá! Feliz aniversário ao (quase) 50tão.

Ei! procurei nos arquivos "2 and 1/2 Man". Gostaria de ouvir a sua e dar minha opinião sobre essa série.

Um abraço

Abdalan
http://abdalan.blogspot.com/

House é simplesmente a melhor série atual e ele o melhor ator.
Atuação pefeita. Parabéns pelo blog, gostei mt, talvez pq eu adore séries e, principalmente, House.

Cara!
Esse homem é T-U-D-O. É mesmo sexy e na pele do House... "Pataqueparel"! O cara é sexy, competente e tudo mais! A série só perde para Lost, que é minha paixão... e paixão não se explica!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More