sábado, 26 de julho de 2008

Garota do Rio

Eu fiquei de postar aqui alguns cometários sobre o filme "Garota do Rio" (Girl from Rio), com o Hugh Laurie assim que conseguisse assistir, pois tinha baixado uma cópia sem som (que só fui descobrir que era a falta de um simples codec ontem...).

Enfim, eu adoro assistir a filmes e seriados estrangeiros que retratam o Brasil (lembro do episódio de "My wife and kids" em que a Jay decide aprender samba e vai ter aulas, com um professor vestido de dançarino de mambo ensinando... mambo!), pois a gente percebe o quão idealizada (ou seja, beeeem distante da realidade) é a visão que os estrangeiros fazem do nosso país.

Sobre o filme, ele conta a história de Raymond, um bancário inglês que, à noite, diz para a esposa que vai fazer um curso quando, na verdade, vai dar aulas de "samba" para um bando de coroas (e lá vai o Hugh Laurie vestido de dançarino de mambo, com uma "rainha de bateria" de uns 50 anos e os coroas tentando tocar instrumentos que fazem um ritmo que eu ainda não identifiquei, mas que, definitivamente, não é samba!).
Na véspera da noite de Natal, ele descobre que sua mulher está tendo um caso com seu chefe e resolve, então, roubar uma pequena fortuna do banco do "patrão", viajar para o Rio e tentar conhecer Orlinda, uma dançarina que sai na revista de samba que ele lê, a "Samba Monthly" (com direito a propaganda em português na contra-capa da revista).
Chegando ao Rio, ele tem a "sorte" de se envolver com um motorista de táxi pouco confiável, um bicheiro, além de se apaixonar pela tal dançarina. E isso é apenas o começo... o final tem que assistir para saber!

Ok, vamos aos comentários pessoais:

* O filme até que é legal, bem "Cinema em Casa" (tudo bem, talvez um pouco "Sessão da Tarde").
* Eu tentei, mas não consegui enxergar nem um pouquinho de House em Raymond - nem um olhar, um trejeito , nada! O que prova o que todo fã de House está cansado de saber: que o Hugh Laurie é foda um ótimo ator!
* Ah, sim! Além de tocar piano, violão, guitarra (e qualquer coisa que coloquem em suas mãos), atuar bem, escrever bem, fazer malabares, ser bonito, charmoso, inglês, o Hugh Laurie ainda samba melhor que muito brasileiro por aí... que raiva... rs... (fica o mesmo comentário feito acima).
* Hugh contou em uma entrevista que Raymond é um cara que, quando samba, se transforma em um homem sexy e que ele teve que ter umas aulas... não de samba, mas de como ser sexy (como se ele precisasse...). Ele também disse que dança não é coisa para homem e que nenhum fica bem dançando.
* E, ainda sobre as cenas de samba, Hugh disse que estava meio apreensivo, já que iria gravar no meio de profissionais (a gravação foi feita na quadra do Salgueiro, com o corpo da escola presente) e que encheu a cara com a "cerveja barata brasileira", segundo suas palavras (imagino a cena do Hugh tomando uma Skol naqueles botecos próximos...).
* Como já disse, a roupa de dançarino de mambo foi o fim!
* Poxa, como carioca eu tenho que registrar meu protesto. Parece que todo mundo no Brasil é assaltante, quer dar uma de esperto... ai, como eu odeio o "jeitinho brasileiro"!
* Nélson Xavier como um bicheiro loiro e que tem um pinscher de estimação está hilário (a cena do bicheiro "torturando" Raymond com o cachorrinho é impagável!).
* Agora, tortura mesmo é ter que agüentar a música que toca quando Raymond chega ao Rio e no final do filme: "nada mal, curtir o Terra Samba não é nada mal, que legal..." - AAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!! Ninguém merece!!!!


Para quem não viu, fica um trecho do Hugh sambando na quadra do Salgueiro.

Enjoy!



Ficha técnica:

Título Original: Girl From Rio - EUA 2001

Atores: Hugh Laurie, Santiago Segura, Vanessa Nunes, Lia Williams, Patrick Barlow, Nelson Xavier

Diretor: Christopher Monger




12 pessoas comentaram:

Vi esse episodio do "My wife and kids" e fiquei chateada!!
Acho que para colocar alguma coisa no ar, deve haver uma pesquisa bem feita antes!!
Obg pelo comentario no meu blog! Fico feliz que tenha se identificado, nao que tenha passado por tal constrangimento, mas acho que consegui chegar bem mais proximo da vida real!
Isso aconteceu cmg, na verdade, acontece! Tbm sou gordinha, nada timida e por mtas vezes atraio olhares masculinos em festas e shows - e que olhares! - no entanto percebo a falta de "coragem" deles!
Mas sabe de uma? Se não podem assumir seu desejo por mim, nao me merece!!
Tbm quase tomei todo o espaço do post! rs Desculpa.
bjs.

http://incamillavel.wordpress.com/

eu fiquei com vontade de ver o filme.
e vc tem razão.
a gente nem lembra que o house um dia foi pai do stuart little

Oi!
Valeu por ter visitado/comentado lá no meu blog!
"Apareça" sempre!=)

Bjus!!

Muito interessante o BLOG .. bem informativo e divertido ;D

Visite o meu também :
www.muitosobrealgo.blogspot.com

vlww

hudauhdhuadhuas

Interessante, quero conferir o filme

Também sempre gostei de ver a visão que os outros povos tem de nosso país. é muito interessante e legal !
Vou conferir esse =)

Seja Cabeça Chata você também !
www.cabecachata.vai.la

Vou querer ve esse filme parece bom. O episodio que vc citou de "eu a patroa e as crianças" e hilario. Tbm odeio o maldilto jeitinho brasileiro.

Bem não dá pra perder House/Hugh sambando no Salgueiro. Vou procurar o filme para baixar!!!
rsrs.

PS. Qdo entrei no orkut para 'comentar o blog acima', cliquei no seu link e enqto abria fui postar a resposta no orkut para continuar a brincadeira. Para minha surpresa enqto estava respondendo, seu site abria em outra pagina com o fundo de Massive Atack. House hj pra mim é a melhor série desparada. Sou fã incondicional!!!

Beijosss

Parabéns pelo blog, está bem caprichado.

Quanto ao filme, não tinha a menor idéia da existência dele. Gosto de observar o esteriótipo com que os estrangeiros nos enxergam.

abs

Primiera visitinha.
Concordo com vc! Como carioca fico arrasada qnd pensam q só tem ladrão aqui e as roupas de mambo coloridas. É o fim!!
Mas Hug merece nossa atenção! Ele é o ATOR! Genial! Tô doida pra ver o filme inteiro.
Bjs
Ju
www.teoriascobalisticas.blogspot.com
www.modaemdia.wordpress.com

Coloquei este filme pra baixar no emule mas está devagaríssimo. Só tem 6 fontes...

mas algum dia chega!

esse filme e muito bom inclussive eu tive o privilegio de participar dele indico a todos para assistir.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More