quarta-feira, 23 de julho de 2008

Happy Birthday, Omar Epps!!!

Omar Epps, o Dr. Foreman de "House", completa hoje 35 anos!

Omar Hashim Epps nasceu em 23/07/1973 no Brooklyn, (Nova York - EUA) . Além de ator, é músico e faz parte de um grupo de rap chamado Wolfpak, que criou com seu irmão em 1991. Epps começou a atuar aos 10 anos e já participou de filmes como Pânico 2, À Beira da Loucura, Um Time Muito Louco, Duro Aprendizado, The Program, Alfie, The Wood, In Too Deep, Juice, Mod Squad: O Filme, Love and Basketball e Takeshi Kitano's Brother. Além disso, participou da série ER, no papel do Dr. Dennis Gant. Por sua atuação em Conviction foi indicado ao prêmio de melhor ator pela NAACP Image Award. Recentemente abriu sua própria companhia chamada BRNYC Records.
Em House, Omar Epps interpreta o neurologista Dr. Eric Foreman, que tem um currículo invejável. Porém, suas altas notas e ótimo desempenho acadêmico não motivaram a sua contratação. Dr. House o escolheu por enxergar nele um conhecimento que não é encontrado facilmente em um médico, pois ele tem a malandragem de quem foi criado nas ruas. Foreman é sempre escalado para fazer o trabalho sujo da investigação médica.
Omar é casado com Keisha Spivey desde 2004 e tem dois filhos.

Curiosidades:
* Em 1991, em uma entrevista à revista "Newsday", declarou: "Serei o primeiro presidente negro dos EUA. Se o Ronald Regan conseguiu, eu também consigo" (pois é, Omar, parece que o Barack Obama chegou primeiro...).

* É formado pela Fiorello H LaGuardia High School of Music, Art, and the Performing Arts em New York, na qual o filme e o programa "Fame" foram baseados.

2 pessoas comentaram:

Olá Chris!! Amo este seriado. Na verdade eu nunca gostei de séries que envolvessem médicos e hospital, tal como plantão médico. Mas House é diferente, é original. O elenco é de primeira e o nosso amigo Omar epps também tem vez, é um excelente ator. Recentemente descobri também o blog "fora do ar", vou recorrer sempre vocês agora kk
Tudo de bom pra você, Deus te ilumine !!

Te confesso que por mais famoso que seja eu nunca vi esse seriado...

Se eu tiver uma oportunidade verei...

http://www.avidanobeco.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More