
Em seguida, Oprah convida os mestres de cerimônia da premiação: os apresentadores de reallity shows Heidi Klum, Tom Bergeron, Howie Mandel, Ryan Seacrest e Jeff Probst. Todos de terno (inclusive Klum), como manda o figurino. Bem, o terninho de Heidi Klum não dura muito, pois é logo arrancado, revelando um modelito curtinho, preto e brilhante...

E o primeiro prêmio da noite vai para "Entourage", com o ator Jeremy Piven, na categoria "Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica". Ele interpreta o personagem Ari Gold, na série.
Antes de chamar a atriz Julia Louis-Dreyfus ("The New Adventures of Old Christine" e "Seinfeld"), o Emmy homenageia a série sobre o nada, "Seinfeld", ou como ele mesmo disseram: "de quatro amigos que gostam de falar sobre o nada", montando um cenário da série no palco.
No telão, um trecho do episódio "The Contest", onde Julia (Elaine), está acompanhada de Jerry Seinfeld, Michael Richards (Cosmo Kramer) e Jason Alexander (George Costanza), na famosa cafeteria da série.
Em seguida, Julia anuncia que a vencedora na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica": Jean Smart, por sua atuação em "Samantha Who?". Nos agradecimentos, dedicou o prêmio para Christina Applegate, sua companheira de série, que luta contra um câncer de mama.
As atrizes de "Desperate Housewives" apresentam o prêmio de "Melhor Ator Coadjuvante Série Dramática". O vencedor foi o estreante no Emmy, Zeljko Ivanek de "Damages".
Antes de chamar os candidatos ao prêmio de "Melhor apresentador de programa de variedade ou musical", o autor de "The Office", Ricky Gervais, fez piadas falando para os candidatos não chorarem, já que o Emmy "é apenas um prêmio". Ele também fez piada de sua ausência ano passado, dizendo que ganhou da mesma forma.

Após um vídeo com os Simpsons, Conan O’Brien apresentou o prêmio de "Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática". A vencedora foi Dianne West, de "In Treatment" . A atriz não compareceu para receber o prêmio.
As atrizes Hayden Panettiere, de "Heroes", e Jennifer Love Hewitt, de "Ghost Whisperer", deram o prêmio de "melhor autor de série de variedades" para "The Colbert Report".
Em seguida, a primeira homenagem da noite. O ator Steve Martin, após um discurso que misturava piadas com palavras de gratidão, deu o prêmio de "melhor autor de de programa de comédia" para Tommy Smothers, do programa "The Smothers Brothers".
Tommy agradeceu finalizando seu discurso com a seguinte frase, em uma tradução livre: "A verdade é o que você faz as pessoas acreditarem".

Josh Groban fez a primeira apresentação musical do Emmy 2008. O ator cantou trechos de séries de todos os tempos, como "South Park", "Friends", "Cheers" e "The Brad Brunch", só para citar algumas. Muito legal!
Em seguida Alec Baldwin, de "30 Rock", apresentou a categoria de "Melhor atriz em minisérie ou telefilme". Vencida pela atriz Laura Linney, de "John Adams". Linney ganhou a estatueta pela terceira vez, em três indicações.
Na categoria "Melhor Programa de Variedade, música ou comédia" quem sagrou-se vencedor foi "The Daily Show With Jon Stewart".
Barry Sonnenfeld ganha o prêmio de "melhor diretor" pelo episódio “Pie-Lette”, o primeiro capítulo da série estreante em Emmy's, “Pushing Daisies” (adorei! Amo "Pushing Daisies"!).
Já Tina Fey confirmou as expectativas vencendo o prêmio de "melhor roteirista de série de comédia", com "30 rock".
Na categoria "melhor filme para televisão" o grande vencedor foi "Recount", que também teve seu diretor, Jay Roach, premiado como "melhor diretor de minisérie, filme ou especial de drama".
A minisérie "John Adams" também se saiu bem em suas categorias. Levou o principal prêmio de sua categoria, de "melhor minisérie", e "melhor ator coadjuvante", para o ator Tom Wilkinson.
Na categoria "melhor direção em série dramática", o diretor do epísódio "House's Head", de "House", Greg Yaitanes, levou a estatueta pra casa (U-huuuu!!! Estava torcendo por "House" Pelo menos levou um premiozinho, né?). Já o "melhor roteiro de série dramática" foi para Matthew Weiner, por seu trabalho no episódio "Smoke Get's in Your Eyes", de "Mad Men". Esse foi o primeiro grande prêmio vencido por "Mad Men", tida como favorita no Emmy 2008.

Glenn Close levou o prêmio de "melhor atriz em série dramática", por seu papel em "Damages"; Paul Giamatti, "melhor ator em minisérie ou filme para TV", por "John Adams"; e Bryan Cranston, "melhor ator em série dramática", por "Breaking Bad" (não gostei! estava torcendo pelo Hugh Laurie. Aliás, ele nem apareceu! Dizem que ele estava gripado...).
O prêmio de "melhor apresentador de reality show" foi para Jeff Probst, um dos mestres de cerimônia do Emmy, por "Survivor". A entrega desse prêmio foi bem sacada! Juntaram todos os candidatos no palco e fizeram aquele suspense básico, só revelando o vencedor após o intervalo, como sempre é feito nesse tipo de programa.
Resumindo: "House" só levou um prêmio dos três, "Monk" não levou nada (droga!) e "30 Rock" foi a grande vencedora da noite!
Confira a lista dos vencedores da noite:
Mad Men
BEST COMEDY SERIES
30 Rock
BEST DRAMA ACTOR
Bryan Cranston, Breaking Bad
BEST DRAMA ACTRESS
Glenn Close, Damages
BEST SUPPORTING ACTOR, DRAMA
Zeljko Ivanek, Damages
BEST SUPPORTING ACTRESS, DRAMA
Dianne Wiest, In Treatment
BEST COMEDY ACTOR
Alec Baldwin, 30 Rock
BEST COMEDY ACTRESS
Tina Fey, 30 Rock
BEST SUPPORTING ACTOR, COMEDY
Jeremy Piven, Entourage
BEST SUPPORTING ACTRESS, COMEDY
Jean Smart, Samantha Who?
BEST MINISERIES
John Adams
BEST MADE-FOR-TV MOVIE
Recount
BEST ACTOR, MINISERIES OR A MOVIE
Paul Giamatti, John Adams
BEST ACTRESS, MINISERIES OR A MOVIE
Laura Linney, John Adams
BEST VARIETY SERIES
The Daily Show with Jon Stewart
BEST REALITY-COMPETITION SERIES
The Amazing Race
BEST HOST OF A REALITY-COMPETITION SERIES
Jeff Probst, Survivor
BEST DIRECTOR, DRAMA SERIES
Greg Yaitanes, House
BEST WRITER, DRAMA SERIES
Matthew Wiener, Mad Men
BEST DIRECTOR, COMEDY SERIES
Barry Sonnenfeld, Pushing Daisies
BEST WRITER, COMEDY SERIES
Tina Fey, 30 Rock
http://www.canada.com/ottawacitizen/news/story.html?id=fa9d1391-49b9-41ac-91d0-8723333b0d90
http://blogs.abril.com.br/series-tv/2008/09/cobertura-60o-emmy-awards.html
1 pessoas comentaram:
Eu tava torcendo pra America Herrera..
Sei lá, mas eu adoro UGly Betty!
rs
Cara, teu blog é o que há!...
Postar um comentário