domingo, 7 de setembro de 2008

"Fringe" - informações e review

Acabei de assistir (finalmente) ao piloto de "Fringe", a nova série de JJ Abrams (de "Lost") e, se o episódio que vazou for mesmo o que vai ao ar no dia 09/09, só tenho uma coisa a dizer: aquele palavrão que a gente diz quando está diante de algo muito f... ooops, foi quase!


Brincadeiras à parte, o piloto é muito bom mesmo!

A história começa com uma equipe do FBI investigando um caso em que um avião que aterrissa em Boston e todos os tripulantes estão misteriosa e horrendamente mortos. Detalhe para a cena de abertura, que mostra o que aconteceu dentro do tal avião.

Olivia Dunham (Anna Torv), jovem e durona agente do FBI "se designa" para investigar o caso ao lado de seu parceiro (e amante) John Scott (Mark Valley). Após um incidente durante as investigações, no qual John começa a desenvolver sintomas parecidos com os do misterioso mal que matou os passageiros do avião, é forçada a trabalhar ao lado do Dr. Walter Bishop (John Noble), pesquisador (ou diria cientista louco) que passou os últimos 20 anos preso em uma instituição psiquiátrica. Peter (Joshua Jackson, o Pacey de "Dawson's Creek") interpreta o filho do doutor, o único capaz de ajudar a agente a contatar Bishop.

A história vai se desenrolando e quem assiste, cada vez mais intrigado e envolvido - até um final surpreendente! Já virei fã!

Na história ainda encontramos inúmeros fatores que tornaram o episódio (e, assim espero, a série) cada vez mais intrigante: personagens misteriosos, armas químicas inusitadas, uma empresa secreta - a Corporação Prometeu, uma possível conspiração, um laboratório excêntrico (que funciona nos porões de Harvard), telepatia induzida por LSD e até uma vaca.

Concordo com os que dizem que a série tem um "quê" de "Arquivo X" e "Além da imaginação", mas "Fringe" vai além! Parece ser uma daquelas séries que tiram seu fôlego a cada episódio, pelo menos, estou botando fé!

"Fringe" estréia no dia 09 nos EUA, mas você confere alguns promo posters (atenção para o formato e o estilo da fonte, o mesmo das legendas apresentadas no episódio, dispostas de modo bem interessante na tela) e o trailer. Ah, vale dizer que o episódio-piloto, que teve um custo em torno de US$10 milhões, tem direção de Graves, produção de Abrams, Kurtzman e Roberto Orci.

Enjoy!




5 pessoas comentaram:

curti demais demais mesmo!!!!

esperando ansiosamente


abçosss

Já eu não me impressionei muito com esse episodio, não sei se por está mal acostumado com Lost e Arquivo X, que são fantasticas. Mas gostei bastante. Achei o roteiro bem cliche, mas por ter muita vontade de agradar todo mundo. Acredito muito nessa série e acho que será um classico.
Abraço
ps: fiz um blog só de séries, se quizer conhecer^^
http://verseries.wordpress.com/

Lost começou sendo um puta seriado, aí virou um fiasco...
se enrolou na história e acabou não fazendo mais nenhum sentido...
Espero que com Fringe seja diferente e eu assista desde o início dizendo "POOOORRA"
O último seriado que fez isso comigo, foi Justice.

ouvi várias notivias sobre essa série, todas falando que ela vai ser mto boa!
vou confeirir

parece que vai ser mais um sucesso!
séries do tipo que prendem os telespectadores!!

legaaauzz! =D


http://maistech.blogspot.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More