quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Deixando Las Vegas - Marg e Billy Para o TV Guide




Por oito temporadas CSI teve mais que o suficiente de esfaqueamentos, tiroteios, estrangulamentos e envenenamentos. Mas o crime de verdade é o que está para acontecer esse ano: a estrela do programa, William Petersen está para sair da série. Foi dito neste verão que seu personagem, Gil Grissom, será substituído por Laurence Fishburne. Enquanto a contagem regressiva começa para os últimos 10 episódios de petersen, sentamos com ele e a co-estrela de muito tempo, Marg Helgenberger (que interpreta a colega Catherine Willows) para falar sobre seus dias juntos e seus futuros separados.

O quê vocês gostariam de ver em sua última cena juntos?
William Petersen: Finalmente fazemos sexo? Acredite-me, isso está sendo fermentado há muito tempo. Para mim, pelo menos.
Marg Helgenberger: Catherine adoraria se "enrolar" com o Grissom!
WP: Eles se entendem muito bem. Há um tipo diferente de respeito que Grissom tem pela Catherine que seria o prelúdio para um relacionamento nesse nível. A única coisa de errado com Grissom e Sara era o que ele não deixava acontecer com ele e Catherine.

Talvez algumas gemadas na próxima festa de Natal dos CSI?
WP: Isso poderia ser na despedida. Grissom não está indo para sempre, de qualquer maneira. Talvez ele vá para o México, então volte e leve Catherine com ele. Um feriado de tequila!
MH: (Risos) Nosso fim de semana perdido.

Marg, você já pensou em um presente de despedida?
WP: Não! Não! Não! Sem presentes!
MH: Ainda estou trabalhando nisso.
WP: Isso tudo está sendo muito difícil para mim. Talvez eu não apareça no último dia só para não ter que passar por isso.
MH: Tento não pensar na última cena. É o que todos estão sentindo agora. Tivemos muitas mudanças no show nesses últimos anos, e essa é uma grande. Todos se sentem em terreno instável agora.
WP: Não falamos muito sobre isso. De vez em quando eu olho para alguém em uma cena e penso "Isso é estranho. Essa é uma das últimas vezes que trabalho com você", então você tem que dizer "Esqueça isso".

Como você vai se despedir?
WP: A parte difícil é dizer adeus ao elenco, funcionários e roteiristas. São as pessoas com quem você esteve por nove temporadas. Será muito difícil não entrar em uma daquelas salas de manhã e não vê-los.
MH: (Risos) Você vai meio que se esquecer de tudo isso em dois dias.
WP: Prometo que vou lembrar dos nomes de todos.

Com Grissom vai dizer adeus?
WP: Temos mapeado meus últimos dez episódios que levarão Grissom de um lugar a outro. Não haverá tumor no cérebro por quatro episódios. Essa é a saída fácil. Estamos fazer isso como fizemos com Jorja (Fox) e Gary (Dourdan). Estamos tentando fazer isso tudo o mais real e perto da realidade como o show tem sido desde o começo.

Vocês conversaram antes de você decidir partir?
WP: Marg sabia que eu queria fazer teatro.
MH: Não sei se ele falou exatamente que queria sair.
WP: Nas duas primeiras temporadas eu disse. (Ambos riem) Tinha os shows marcados no meu trailer. Marcava "X" neles como um condenado.
MH: Houve umas duas temporadas em que ele queria sair.
WP: A decisão estava vindo há um tempo. Quer dizer, não tinha certeza de que faria a quinta temporada. Fiquei no show por mais tempo por causa de todos com quem trabalho, e tenho muito orgulho do que todos fizeram. Também estou preocupado com os telespectadores. Eles têm sido fabulosos, ficando conosco todo ano. Mas ao mesmo tempo, sabia que precisava sair e fazer algo. Não quero chegar ao ponto em que não me sinto criativo mais só porque é confortável e divertido ficar com os amigos.

Você tinha uma boa carreira em filmes antes de encontrar Gil Grissom. Você quer voltar às telonas?
WP: Se isso fosse sobre sair e fazer filmes eu ficaria em CSI. Adoraria que fizéssemos um filme de CSI.
MH: Sério?
WP: Outra razão para Grissom não morrer de tumor no cérebro.
MH: Não sabia disso.
WP: Seria ótimo se fizéssemos tudo certo. Todo o mundo está interessado no show.
MH: Lembro disso sendo comentado alguns anos atrás, mas não foi dada muita importância.
WP: Você tem que ter certeza que não é apenas um episódio estendido, com foi o de duas partes do Quentin Tarantino (season finale da temporada 5). Tem que ser...
MH: Emocionante!

O que você vai fazer nesse tempo? Algum plano imediato?
WP: A comunidade de teatro de Chicago espera meu retorno. (Nesse outono, Petersen atuará na produção da companhia Steppenwolf de Dublin Carrol, a peça que Petersen estrelou quando tirou férias há duas temporadas.)

E sobre voltar para CSI para uma visita ocasional?
WP: Vou voltar e ver o pessoal no set gravando episódios em que não estou. E vou continuar como produtor. O show é importante para mim e não vou abandoná-lo. Vou voltar em algum momento. Só não sei quando e como ainda.

Vocês têm um momento favorito juntos?
MH: Lembro de uma cena no season finale da terceira temporada. Você ia fazer uma cirurgia no ouvido.
WP: Estou no meu quarto esperando para entrar na cirurgia...
MH: E você estava usando um avental hospitalar, e eu venho dizer alguma coisa, e temos esse momento terno na porta. Ele começa a andar pelo corredor. E Billy não tinha nada por baixo do avental. Foi um momento bonito e engraçado.
WP: E nós teríamos as palavras “The End” (O Fim) na tela. Eles filmaram mas não usaram. Ficaram com medo.
[MH: Eles mostraram minha reação mas não sua...
WP: Os produtores pensaram que isso faria com que as pessoas pensassem sobre o Grissom de outra maneira. Mas enquanto os personagens fazem o que deveriam fazer, o público está com você.

Laurence Fishburne vai se juntar ao elenco de CSI. Vai ser uma mudança fácil?
MH: Os roteiristas estão tentando manter suas mentes em fazer com que Billy tenha uma ótima saída, mas também em criar uma excelente entrada para Laurence.
WP: Acho que vai ser ótimo em termos de criatividade para o público, a história e os personagens. Filmar (a season premiere) foram os nove dias mais difíceis que tive em nove temporadas em CSI. Mas a partida de Grissom abrirá janelas. Laurence virá. Catherine pode mudar de posição. Vai ser interessante e diferente.
MH: Eu poderia ser supervisora, e Laurence é um CSI Nível 1. Não prevejo nenhuma tensão entre os personagens mas ainda não filmei com ele ainda.

Agora que estão em contagem regressiva do seu tempo juntos, do que vocês mais sentirão falta do outro?
WP: O fato de que fizemos isso por nove temporadas e ainda gostamos um do outro e ainda queremos trabalhar juntos é maravilhoso. Pode acreditar, para atores e atrizes principais esse não é sempre o caso. Mas ela é uma garota muito divertida. Ela tem uma risada ótima e contagiante. Ela entende todas as minhas piadas. Ela é apaixonada por seu trabalho e pelo show. Muitas vezes, ela me manteve controlado. Muitas vezes ela disse “Billy, não é tão ruim assim. Aproveite isso. É o show número 1 do mundo”.
MH: Estou incrivelmente tocada. Sei que parte de mim está em negação sobre o Billy sair. Estou chorando! Não tinha percebido o quanto tenho evitado enfrentar a realidade de CSI sem ele. E mesmo que não estejamos mais tendo tantas cenas juntos quanto costumávamos ter, ele está sob a minha pele. Fui muito abençoada de poder trabalhar com um ator menos a pretensão, um produtor executivo menos a superioridade, e um touro menos os chifres. Amo o Billy... ele é o cara! Sei que vamos trabalhar juntos ainda e não apenas como Grissom e Catherine.

Fonte e Tradução: CSIBrasil.Net

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More