domingo, 5 de outubro de 2008

House - Adverse Events (S05E03) - Comentários

O terceiro episódio da quinta temporada de House foi, como posso dizer, normal. Mas, como disse certa vez alguém lá na comunidade House md no Orkut, "House é que nem sexo, mesmo quando é ruim, é bom". Então, tá!

Um pintor termina o retrato de uma cliente que, ao ver o resultado final tem um treco, pois o quadro está totalmente distorcido - o que apenas o artista não percebe.


No hospital, House começa a contar os resultados da investigação que encomendou a Lucas, o detetive, sobre a equipe (o que a gente já havia adiantado aqui). Thirteen financiou um carro e Kutner (sempre ele!) conseguiu rastejar por um corredor de 35km de extensão e 60cm de altura. Já a descoberta a respeito de Taub é que vai fazer o paralelo entre a história do paciente e a pessoal da equipe: sua esposa mantém uma conta bancária secreta, a qual tem quase 100 mil dólares. Quem acompanha a série já sabe o motivo pelo qual Taub foi procurar emprego na equipe de House: ele traiu a esposa com uma enfermeira e pediu demissão para "abafar o caso".
Tá, mas, e o que isso tem a ver com o paciente? Simnples, ele é um artista falido, que só vendeu três quadros na vida e sustenta a casa e a esposa testando novos remédios, escondido da mulher, claro!

Taub não vai dar o "gostinho da vitória" a House e diz que já sabia da conta, que ela não tem nada de secreta. Quando chega em casa, ele diz à esposa que descobriu recibos do banco por acaso e ela acaba confessando que estava fazendo uma surpresa: um carrão novo.



Enquanto isso, Lucas está investigando Cuddy, pois está interessado nela, e lhe faz uma proposta: ele descobre algo embaraçoso sobre House em troca dela o contratar "oficialmente" (e sair com ele, claro). Lucas procura algo embaraçoso sobre House, mas acaba revelando seu plano e House pede a ele que descubra algo embaraçoso sobre Cuddy. Lucas logo percebe as intenções de House (que são as mesmas que as suas) e meio que faz uma aposta com ele. Quem ganhará Cuddy primeiro?

Lucas vai ao encontro com Cuddy e leva uma foto de House na faculdade como líder de torcida, que Cuddy tem certeza que é montada (fala sério, qualquer um nota que essa foto é totalmente "photoshopada", como você pode ver nesse thumb que peguei no site indicado na foto, mas enfim... voltaremos à ela depois).


O episódio vai rolando até que o paciente finalmente confessa à mulher como faz para ganhar dinheiro, Taub descobre a causa da doença, que é uma espécie de "bola de pêlo" que se formou dentro do estômago do artista e que absorve os remédios que ele toma, liberando aleatoraimente. A "coisa" é removida, o paciente fica bem, a mulher o perdoa e Taub fica meio tocado a contar toda a verdade para sua esposa, após ganhar uma ferrari prateada.


Em casa (não sei pq o detetive foi morar com o House, mas ele está lá), Lucas conta a House que não descobriu nada demais sobre Cuddy e que ela não acreditou na foto. House teria dado a foto, verdadeira, para que Cuddy o visse de uma forma nova, mas ela nem seuqer consegue imaginar um House diferente...


E os dois terminam fazendo uma jam.


5 pessoas comentaram:

Oi tudo bom, vi seu site do blog na comu do Blogger, tbm tenho um e posto sobre séries também, postei sobre The Closer (Divisão Criminal) além dos simpsons que pus o episódio inteito qdo eles vem ao Brasil dublado, ve lá o que acha e comenta ...

www.studiobweb.blogspot.com
m.longatijr@ig.com.br

Agora, flando do seu, seu blog é magnífico, na boa.... adoro House, Lost, Arquivo morto (to assistindo agora) hehehe, flow....

Caaraambaa , deemais , AMO HOUSE , principalmente aquele epsodio que a menina morre , e depois que o House investiga ela se infeccionou por causa do sutiã , enfim , nesse episodio eu me emocionei !

Magnifico meesmo teu Blog !
comentα lα no meeu :beejocααs !

http://dujadeestevam.blogspot.com/

bacana seu blog. Gostei! Está de parabens.

Nossa, adooooooro House.
A série e O house. . O jeito irônico dele é demais. Queria muito que ele fosse de verdade. Huahauha..
Será que o ator é parecido com ele?

caramba ficou mt bom seu blog tem bastante coisa ja add nos meus favoritos rs ah e links pra baixar tem? ( assim q tiver no note baixo) vlw bjos

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More