sábado, 18 de outubro de 2008

House - Birthmarks (S05E04) - Comentários

Finalmente!!!!!!!!!! Essa temporada está prometendo e esse episódio foi bastante esperado!


Uma moça vai à China tentar encontrar seus pais biológicos, que a rejeitam e, ao tentar levantar uma estátua de Buda em uma oração, começa a vomitar sangue.

No hospital, House recebe a notícia de que seu pai morreu e simplesmente não se importa. Vai até fazer ultra-sonografia na paciente só para não ter que lidar com o fato. Cuddy injeta uma droga nele, que desmaia e acorda no carro com Wilson, que está levando-o ao funeral, para que ele fizesse uma homenagem ao pai. Bem, para mim, o episódio começou aí.

House fala que não quer ir, que não gostava de seu pai (como se ninguém soubesse disso), mas Wilson insiste, dizendo que ele deve fazer isso pela sua mãe. House diz que ele não é seu pai biológico, que ele descobriu isso aos 12 anos, e que tem uma marca de nascença igual a de um amigo da família (e, mais à frente, a gente descobre que ele contou isso ao pai, que ficou um verão inteiro sem lhe dirigir a palavra, comunicando-se apenas por bilhetes - também pudera, descobrir que é corno através do seu filho de 12 anos deve ser um pouco demais...)

Enquanto isso, a equipe está tentando desvendar o caso da oriental e o contato com House se dá por telefone (momento comédia do episódio: o toque que ele programou para ligações do hospital é "Mmmbop", do Hanson - alguém se lembra deles?).

No carro, House demonstra todo o seu lado crianção e faz de tudo para que Wilson volte com ele para casa, como por exemplo, ameaçar fazer pipi dentro do carro, jogar as chaves do coitado dentro de um bueiro (e lá vai o Wilson "pescar" se chaveiro com um pedaço de arame) até que ele, com a bengala, "pisa" no acelerador e faz com que a polícia os pare. Um mandato de prisão contra o Wilson é encontrado e os dois vão parar na delegacia.


Lá a gente descobre como os dois se conheceram: Wilson teve um ataque de fúria contra um cara que ficava colocando a mesma música no jukebox (imagine quem seja) e, ao atirar uma garrafa contra ele, quebra um vitral antigo e, acusado de vandalismo, vai preso. House paga a sua fiança e eles se tornam amigos.


Enfim, os dois chegam ao funeral e House vai fazer o discurso (cena comédia nº2 - House cisma que seu pai verdadeiro está presente e Wilson olha para o tal cara e diz que ele parece o Sean Connery e ainda completa dizendo que House inventou essa história e "escolheu James Bond como pai" por não aceitar o seu verdadeiro). Ele praticamente faz uma cena e vai beijar o pai no caixão, aproveitando para cortar um pedaço da orelha para fazer um teste de DNA. Wilson fica perplexo com essa atitude e finalmente os dois vão fazer o DR na sala ao lado.


House acusa Wilson de não ter conseguido ficar longe dele e de estar com medo de perder a pessoa mais importante de sua vida (no caso, ele), enquanto Wilson acusa House de ser egoísta e achar que o mundo gira em seu redor. Um comerça a berrar com o outro e Wilson atira uma garrafa de bebida em House (é isso aí, Wilson, seja o homem da relação pelo menos uma vez na vida!!!!), mas acerta um vitral. Pronto, os dois estão juntos novamente... (abaixo, seqüência de fotos da DR de brinde!)



Os dois estão lanchando e Wilson ajuda House em sua epifania. Lembra da paciente? Pois é, seus pais biológicos tentaram matá-la, pois na China, a lei do filho único, como o nome já diz, só permite ao casal ter um filho, e, como eles queriam um menino, tentaram matar a garota enfiando pinos de metal em sua cabeça, que se mantiveram lá, quietinhos, até que o ímã do tal buda que ela tentou levantar fez com que o pino se movesse, causando os sintomas.

Agora, estamos aguardando ansiosamente o episódio 06, em que deve rolar o tão esperado beijo entre House e Cuddy...

6 pessoas comentaram:

O velho e bom DR. Faz tempo que não assisto, aqui onde eu to não rola, mas tenho saudades!

sinceramente nunca vi essa serie
tambem nao sou mto ligado em series nao
mais o blog ta mto bom mesmo para quem gosta

;)

eu nunca vi house, mas falam muito bem!

Gostei muito do blog, já vi alguns episódios dessa serie mais não gostei muiito ^"

Cara adoro house mas não li esse post,sabe como é spoiler é foda,to indo pra segunda temporada ainda.

ahm.. nesse post melhorou minahs epsctativas pra 5º temporada duq o outro tinha deixando! xD

mas preciso parar de ler seus posts sobre house, se ñ qdo eu for assistir já vou aber tudo! heheh ;)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More