segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os Simpsons - Homer não consegue votar em Obama

Primeiro, gostaria de dar as boas vindas à Paula, nossa nova colaboradora, que é fã de Chuck (confira sua primeira postagem abaixo).

Agora, voltando à família amarela:

Os roteiristas de ‘Os Simpsons’ criaram um episódio especial, no qual, no maior estilo Simpsons, denunciam algumas irregularidades no sistema de voto para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

O episódio, intitulado ‘Treehouse of Horror XIX’, deverá de ser exibido em 2 de Novembro, nos Estados Unidos – dois dias antes das eleições – mas já circulam no YouTube algumas seqüências, que você confere abaixo.

Numa das cenas, Homer tenta votar no democrata Barack Obama, mas o sistema de voto eletrônico está viciado e envia o voto para o outro candidato, o republicano John McCain. E à medida que Homer insiste vai somando votos para McCain. Até que ele se estressa e é literalmente engolido pela máquina...


A roteirista Al Jean explicou numa entrevista recente que a sketch é, "acima de tudo, um comentário sobre o que muitas pessoas acreditam ser as irregularidades no sistema de voto".

Esta não é a primeira vez que os autores de ‘Os Simpsons’ criam piadas sobre as eleições americanas.

O site oficial da série www.thesimpsons.com permite acessar a página da campanha de Ralph Wiggum, o candidato que, para surpresa de todos, ganhou as prévias das eleições de Springfield. Lá você pode imprimir posters e acompanhar sua plataforma de campanha. Por exemplo, sobre ética, ele diz: "Eu sou Ralph Wiggum e tenho sido um bom menino". Melhor que muito candidato por aí...

Confira o video da odisséia de Homer:




2 pessoas comentaram:

Olá!
Adoro os Simpsons.
Muito legal a crítica dos americanos veiculada de uma forma ironica e engraçada.
Ótima semana!
Bjos
http://pequen4prendiz.blogspot.com/

Os simpsons estão sempre causando polemica heim ... !!!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More