domingo, 2 de novembro de 2008

House - Joy (S05E06) - comentários

Finalmente, o episódio mais esperado de "House"!


Um homem tem estranhos lapsos de memória e é levado ao hospital.

Enquanto isso, Cuddy vai se encontrar com a mãe do bebê que irá adotar, e que deve nascer em 14 dias. House, como sempre, fica zombando dela e fazendo de tudo para que ela veja que essa é a pior decisão que pode tomar.

A equipe está reunida para tentar descobrir a doença do paciente e House faz um "bolão" para ver em quanto tempo Cuddy desiste do bebê. Eles não chegam a uma conclusão sobre o diagnóstico e 13 e Taub vão até a casa do paciente procurar pistas. Nada demais é encontrado e os dois são examinados para contaminação por fungos. Até que eles descobrem que, na verdade, o cara não tem lapsos de memória, ele é sonâmbulo!

Cuddy vai conversar com a mãe do seu bebê e descobre umas erupções estranhas em seu braço. Ela é levada ao hospital, e lá Cameron descobre que o bebê tem uma má formação nos pulmões. Cuddy decide, então, internar a moça até o dia do parto para resolver o problema do bebê. Porém, a moça começa a ter sangramentos e cabe à Cuddy ajudar a mãe a decidir: ter o bebê naquele momento, mesmo ele correndo o risco de morrer por causa dos problemas no pulmão ou adiar o parto, colocando em risco a vida da mãe. Cuddy acha melhor esperar (seu lado emocional fala mais alto), mas a mãe está decidida a acabar com o sofrimento e resolve ter o bebê de uma vez.

Thirteen e Taub seguem o cara sonâmbulo e descobrem que ele está comprando (e usando) cocaína. E pior: cocaína "batizada". House manda os dois comprarem um pouco para descobrirem o que está sendo misturado à droga e causando o problema. Os dois voltam ao lugar onde o cara comprou a droga e Taub diz à vendedora, em uma das cenas mais engraçadas: "I would like to buy some cocaine, please". Bem a cara dele!

House continua tentando fazer Cuddy desistir da idéia de adotar o bebê, mas ela está decidida.

O paciente, por sua vez, começa a suar sangue. Taub acha que é leucemia e Kutner, que não. Durante o exame de medula, eles descobrem que Kutner estava certo. Mas ainda não têm o diagnóstico. Certo é que o paciente precisa de um transplante de rins, que deve ser feito entre ele e sua filha de 12 anos. Para isso, precisam do consentimento de Cuddy.

Chase vai fazer o parto do bebê da Cuddy. A grande expectativa é se o bebê vai respirar e sobreviver ou não. Bem na hora do parto, House vai pedir a autorização de Cuddy para o transplante (uma desculpa para acompanhar o momento, talvez?). O bebê chora, fica bem e Cuddy vai conversar com a menina.

Quando a autorização é concedida, House descobre que a menina tem a mesma doença do pai e não poderá ser operada.


House vai, então, conversar com Wilson sobre o caso (e o papo acaba na Cuddy, claro!) e tem a epifania:

Wlson:
Adoção é uma trapaça, se lembra?
Não há gravidez real, então não há receptores de dopamina encalhados, não há depressão pós-parto.
Cuddy será a nova mãe mais feliz que já viu.
Acabo de te dar a resposta, não é?
E agora sairá daqui sem dizer uma palavra...

House:
Não.

Adoro seus momentos epifânicos!

Então House descobre que pai e filha têm a febre do Mediterrâneo, o que causa, além dos sintomas físicos, uma extrema apatia. Ele os trata e ambos ficam bem.

Cuddy vai conversar com a mãe do bebê e ela decide não doar mais a criança para adoção. Cuddy fica arrasada e vai para casa. Lá, House bate à porta e como todo mundo sabe o que vai acontecer, deixo a última e tão esperada cena.

Enjoy!


6 pessoas comentaram:

Ainda não assisti essa série...parece bem legal!!
Assim que tiver um tempo,assistirei!

Senti-me um ignorante...em séries, claro.
Além de Seinfeld (que é sitcom) e de X-Files, eu raramente acompanho séries de tevê.
Minha filha diz que House é excelente.
Pelo que vejo, vc concorda com ela.

Olá amigo, tudo bom?
Meu nome é Luccas, e meu blog participa do NanoBlogs. E pensando em blogs pequenos, como os nossos que decidimos fazer uma pequena porém grande promoção, que se chama "We Need You Mother Fucka!", exclusiva para membros do NanoBlogs.

Acesse e participe!
http://blogtroublemaker.blogspot.com/

Adoro house, mas so vi a 1º temporada por completo!

Eu vou ver a segundo completa até no máximo o natal!

parabéns pelo blog!


abraços


http://www.som10.blogspot.com/

É a primeira vez que eu leio um episódio ao invés de assistir kkkk. Pelo menos de resumo você é ótima sem contar claro o seu bom gosto para séries. House MD. É DEzzzzz.

ih o cara marrudo, ele é um dos meus kkkkkkk, mas eu gosto mesmo é do Cold Case, acho que por ter visto muito ER eu enjoei um pouco assisto de vez em quando por causa do maldito gênio dele, morro de rir, série otima indico.

http://messnatural.blogspot.com/

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More