sábado, 29 de novembro de 2008

Pra quem anda perdido em Grey's Anatomy...


Pra quem anda perdido em Grey's Anatomy, eu e a ABC vamos dar uma ajudinha básica, um resumão sobre tudo o que rolou em Grey's Anatomy até o momento!!!


1ª Temporada: (2005):A primeira temporada foi ao ar pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 27 de Março de 2005 e terminou em 22 de Maio de 2005. Meredith Grey, filha da renomada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Christina, Izzie e George, também internos e que viriam a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre os outros personagens se encontram Alex Karev, cujo ego, imaturidade e arrogância o tornam deveras impopular; a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr.Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.A temporada mostra os primeiros meses dos personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer. Assim como rivalidade entre Burke e Shepherd no hospital pela futura direção de cirurgia.


2ª Temporada: (2005 - 2006):A 1ª temporada, inicialmente, deveria ter tido 13 episódios, quantidade pedida antes de estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constitui um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele foi, indiretamente, responsável por ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação "Straight to the Heart" e "Under Pressure"A segunda temporada foi ao ar pela primeira vez em 25 de Setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um final de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.


3ª Temporada: (2006 - 2007):No dia 16 de Maio de 2006, a manhã seguinte ao encerramento da segunda temporada, a ABC anunciou seus planos de colocar a terceira temporada de Grey's Anatomy como carro-chefe das noite de quinta, da emissora. Sendo a quinta-feira, por anos, o dia mais competitivo da televisão americana, essa mudança, segundo muitos analistas e críticos prova o enorme voto de confiança que a série tem da emissora.A mudança, entretanto, não foi impensada, pois a ABC já havia testado o potencial da série para as quintas-feiras em 9 de Fevereiro de 2006, ao exibir, após o Super Bowl, o episódio "It's The End of the World". No dia 16 de Fevereiro, a quinta-feira seguinte, a ABC repetiu a segunda parte desse arco, o episódio "(As We Know It)". Em ambos os dias, apesar de ter enfrentado gigantes do horário, como os seriados C.S.I e Without a Trace da CBS e o já tradicional seriado médico da NBC, E.R. - Plantão Médico, a série apresentou uma performance sólida, com as reprises mantendo, com segurança, o segundo lugar. Tal desempenho provavelmente foi essencial para que a emissora reposicionasse a série.


4ª Temporada: (2007 - 2008):No dia 21 de Março de 2007, foi confirmada a renovação da série para a 4ª temporada, que segue firme e forte na lista das 10 mais vistas nos EUA. A temporada é marcada pela saída da Dra.Addison e do doutor Burke. Nossos internos favoritos (com exceção de George, que repetiu em seu teste na temporada passada) são agora residentes, e tem seus próprios internos. Dentre os grandes problemas que os personagens vão enfrentar será a traição de George com Izzie e o relacionamento dele com Callie, agora chefe de residência. Os personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no começo da temporada, Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã, Lexie, uma relação que trará grandes desafios pela frente. George é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele, é a Dra. Meredith Grey. O relacionamento de Meredith com Derek parece ir por água abaixo, quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando. Derek sai com outras mulheres, como Sidney Heron (Na segunda temporada substituiu Bailey enquanto essa estava de licença, na terceira temporada foi conselheira de Izzie e disputou a Chefia da Residência com Bailey e Callie) e a enfermeira Rose, uma enfermeira atendente. A 4ª temporada, tem apenas 15 episódios e todos já foram exibidos no Brasil pela Sony Entertaintment Television. Um dos episódios, "Piece of My Heart" inclui uma visita de Kate Walsh (a dra. Addison Montgomery, recentemente atuando na série derivada, Private Practice) ao hospital....

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More