sábado, 13 de dezembro de 2008

Fãs de 'CSI' vão largar programa após saída de protagonista


O drama criminal CSI: Crime Scene Investigation é um dos programas de TV mais assistidos nos Estados Unidos, porém mais de um terço dos telespectadores disse que não vão mais assistir à série depois da saída do protagonista William Petersen, de acordo com uma pesquisa online divulgada nesta sexta-feira.

Segundo a mesma pesquisa, as novas versões de Barrados no Baile e Knight Rider foram consideradas as estréias mais decepcionantes da TV norte-americana.

A sondagem, feita pelo canal de televisão da AOL, mostrou que a nova temporada de 24 horas é a que mais gera expectativa para o ano que vem, com 28% dos votos. Logo atrás, vem a nova rodada de American Idol, que estréia em janeiro - o programa é o mais assistido da TV norte-americana nos últimos quatro anos.

CSI está no ar há oito anos e é, atualmente, o drama mais bem avaliado da TV norte-americana, com uma média de 21 milhões de telespectadores semanais.

Mas 37% dos telespectadores que responderam à pesquisa disseram que não assistirão ao programa depois que Petersen, que interpreta o supervisor Gil Grissom, deixar a série no meio da temporada. Já 41% dos fãs do programa disseram que só vão decidir depois de conferir a performance do substituto, Laurence Fishburne.

A audiência dos programas dramáticos caiu nos últimos meses, parcialmente devido ao interesse pelas eleições norte-americanas e à greve de roteiristas de Hollywood, que durou 14 semanas. A greve foi responsável pela interrupção de programas populares e reduziu a quantidade de estréias.

Cerca de 49% dos telespectadores que responderam à pesquisa da AOL disseram ter descoberto novos programas na TV a cabo graças à greve, enquanto 23% disseram que preferem praticar ioga, alugar DVDs ou brincar com jogos de computador ou videogame, como o Guitar Hero.

No entanto, 28% disseram que sequer ficaram sabendo da greve de roteiristas.

Mais de 600 mil votos foram computados pela pesquisa, que foi de 29 de outubro a 13 de novembro.

Fonte: Terra

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More