terça-feira, 14 de abril de 2009

Jeeves and Wooster - Will Anatole Return to Brinkley Court? ou the Matchmaker (S01E05)

Esse é o último episódio da primeira temporada.

Bertie está tentando se virar para fazer os serviços de casa (com direito a um "manual" de como fazer chá) para fingir que não há ninguém em casa, pois ele acha que sua tia Dahlia (a que o expulsou de casa pela confusão com a greve de fome) quer pedir desculpas e chamá-lo de volta para sua casa.
Jeeves, que ainda estava lá, volta, a mando da tia Dahlia, para pedir que o cozinheiro volte e Bertie fica chateado por não ser ele o convidado a voltar. Mas ele resolve ir até lá assim mesmo. Afinal, ele quer retirar a má impressão deixada.

Lá, ele cisma que tem que reunir o casar Angela e Tippy, que estão quase se separando. Também vai ajudar o amigo Gussy a se declarar para Madeline, a mulher que ele ama, e para isso decide "batizar" seu suco de laranja, para ele ficar menos travado. Só que Jeeves tem a mesma idéia e Gussy, que já tinha se declarado, fica doidão durante a entrega dos prêmios para as crianças da escola, que seriam entregues por Bertie. Ele faz um discurso dizendo que o mundo é belo, os passarinhos cantam... até que vê Bertie sentado e começa a falar umas "verdades" para ele... hilário! Acaba que Madeline termina o namoro com Gussy e ele fica noivo de Angela, deixando Tippy furioso. Madeline, por sua vez, quer se casar com Bertie, que fica sem saber o que fazer.

Jeeves sugere que Bertie toque o alarme de incêndio da casa, para que os carinhas apaixonados tentem resgatar suas amadas e tudo possa voltar ao normal. Bertie faz isso, só que dá tudo errado. Jeeves tranca todas as portas da casa por dentro e deixa todos presos do lado de fora. O único jeito seria buscar a chave extra com o caseiro, que mora longe e, como os carros estão presos na garagem, o único jeito seria ir de bicicleta. E lá vai Bertie, debaixo de chuva, até a casa do caseiro, que diz que deixou as chaves com Jeeves (sacanagem, Jeeves!). Para completar, quando Bertie volta, todo molhado, ainda encontra uma festa na casa!

No fim das contas, tudo acaba bem. Talvez não tão bem para Bertie...

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More