quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Chat com o Hugh Laurie

Para os que perderam o chat com o Hugh Laurie, aqui vai um resumo:

Como a gente havia dito aqui , Hugh Laurie participou hoje de um chat com os fãs. Ele fez questão de que fosse um chat, sem webcam ou coisa do tipo, e tentou responder o maior número de pergustas possíveis. Falou de quem foi a idéia do logo do "Snakes on a Cane" (esse da camisa que ele está usando na foto abaixo - e marca da sexta temporada), sobre seu programa TV favorito, a palavra mais sexy da língua inglesa, quais personagem gostaria de interpretar, seu momento favorito de House e muitas outras coisas.

Abaixo, a tradução das perguntas respondidas por ele. Enjoy!



- Você é um ás na digitação?
- Eu digito quatro palavras por minuto - tenha paciência comigo...

- Você está frustrado com os Emmys? Você já ganhou dois Golden Globes, mas lembre-se que os Emmys se atrasam. Mary Tyler Moore, Carol O'Connor, Kiefer Sutherland e muitos outros levaram anos para ganhar.
- Não estou frustrado com os Emmys. É ótimo ser lembrado.

- Como você se sente fazendo uma série durante tantos anos?
- Sortudo, muito sortudo. Eu ainda me orgulho das coisas que fazemos. Não acertamos sempre, de muitos modos, mas é o suficiente para me fazer estufar o peito quando ninguém está olhando.

- Hugh, conte-nos porque você escolheu o episódio que foi enviado aos jurados do Emmy. É sempre interessante saber o que os indicados pensam quando fazem suas escolhas.
- Eu deixei a escolha do episódio nas mãos dos outros. Eu não sou bom em me observar, e pior, em saber o que as outras pessoas gostam ou ficam impressionadas em ver. Então eu peço opinião e vamos ver no que dá.

- Sr Laurie, você é fã de Dr Who? Eu, como um, adoraria vê-lo em um filme da série. Você aceitaria o papel caso te oferecessem?
- Eu também amo Dr Who. Cresci com ele. Eu aceitaria qualquer papel que envolvesse menos de quatro horas sentado em uma cadeira de maquiagem.

- Qual o seu episódio favorito de House?
- Não tenho certeza quanto aos episódios, nunca vi todos, mas tenho alguns momentos favoritos...

- Os usuários do Zap2it.com o elegeram como Melhor Médico e Melhor Antiherói. Me parece um oxímoro. O que você acha?
- Talvez, mas é um bom oxímoro, não acha? Um "oxycool"!

- Desde que fez Monstros vs. Alienígenas, você teve vontade de fazer mais trabalhos com a voz (audiobooks, comerciais etc)?
- Eu adoro trabalhar com a voz. Usar suas próprias roupas (se quiser) e ler de um roteiro.

- Você alguma vez já se procurou no Google?
- Já. E eu não recomendo. Procurar a si mesmo no Google. Não a mim.

- Você ainda tem contato com o Stephen Fry? Vocês dois juntos são hilários.
- Eu vejo bastante o Stephen. Espero que ele venha logo para LA.

- Hugh, você escolheu "Under My Skin" para representá-lo no Emmy. O que você acha da sua performance nele?
- Eu deixo os outros escolherem por mim. Melhor assim. Não sei sobre a minha performance, não fico pensando muito nisso...

- Como você sabe que tem química com seus colegas de elenco, como Robert Sean Leonard e Lisa Edelstein? Você já parcebeu isso na primeira vez em que se encontraram?
- Não sei sobre a química, mas eu gosto muito do Robert Sean Leonard e da Lisa Edelstein - e de todos eles.

- Emma Thompson seria uma ótima convidada para participar de House. Por favor, convide-a.
- Eu vou tentar trazer a Emma Thompson como convidada. Mas ela é muito ocupada...

- Como você imagina o fim de House? O que você gostara que acontecesse com House, Wilson, Cuddy e os outros? E boa sorte nos Emmys, sir!
- Obrigado! Só espero um final que satisfaça. Que seja justo.

- Quem foi a inspiração em sua vida para que você se tornasse um ator?
- James Stewart, provavelmente.

- Eu adoro os episódios com a antiga equipe. Você sente saudades de trabalhar com Jennifer Morrisson e Jesse Spencer?
- Tem bastate coisa da Jen e do Jesse a caminho. Estivemos trabalhando muito nos últimos três episódios.

- Você já pensou em dirigir algum episódio de House?
- Eu adoraria dirigir, aquela coisa bem clichê. Mas aí eu perderia o direito de reclamar que trabalho muito. E eu adoro reclamar...

- Quais artistas modernos de Blues/Jazz você curte?
- Dr. John. Do início ao fim.

- Você aprendeu alguma coisa interpretando House em sua jornada?
- Não sei. Menos do que aprendi como o ator que interpreta essa jornada. A experiência em fazer isso tem sido extraordinária.

- Qual é a sua bengala favorita?
- Eu gosto muito da flame cane (aquela com labaredas). Eu sou esse tipo de idiota.

- Qual seu convidado favorito?
- Todos os convidados são maravilhosos. É a política da casa.

- Eu adoro quando você faz truques com a bengala. Algum movimento novo a caminho?
- Não, eu preciso treinar os truques com a bengala - estou ficando enferrujado.

- Você mencionou James Stewart como inspiração. Steven Spielberg está planjando um remake de Harvey. Você estaria interessado?
- Harvey. Claro que sim!

- Oi, Hugh! O Que você acha de House cozinhando? Ele vai aprender com o Wilson?
- House está obcecado em aprender a cozinhar tanto quanto está obcecado com qualquer outra coisa.

- Como você compôs a Cuddy Serenade? House toca piano diferente de você?
- Obviamente House não pode tocar coisas que eu não posso. É meio que um parâmetro. Mas eu fico imaginando o que passa na cabeça dele quando ele está ao piano.

- Lisa Edeltein também fez bons trabalhos de comédia. Vocês fazem um ao outro rir muito no set?
- Lisa Edelstein me faz rir muito - eu tento fazê-la rir quendo a câmera está filmando.

- Você pode nos falar um pouco sobre seu novo livro, "The Paper Soldier"?
- "The Paper Soldier" está atrasado. Muito atrasado. Muito, muito atrasado.

- Você tinha uma conta no Twitter. O que houve? Ficou entediado?
- Meu tempo no Twitter foi uma experiência. Não funcionou para mim.

- Obrigada por responder minha outra pergunta, mas tem uma coisa que eu estou DESESPERADA para saber: Qual seu time de futebol? Sei que o Stephen torce pelo Norwich, mas nunca soube da sua preferência. Por favor, nos conte.
- Eu me casei com uma família de torcedores do Arsenal.

- Você tem algum programa de TV favorito?
- Daily Show.

- E a adaptação de "The Gun Seller" para o cinema? Também muito atrasada?
- Adaptação é muito mais complicado do que o original, não me pergunte o porquê.

- Qual sua atriz clássica favirita?
- Judy Dench.

- House se envolverá com assuntos como Deus/fé/espiritualidade ou se manterá como ateu?
- House é um ateu convicto - ou é religioso, sendo a razão sua religião.

- Você é um menbro da Academia de TV? Você tem voto no Emmy?
- Eu acho que sou um membro da Academia. E não voto no Emmy.

- O que você deu para o Stephen Fry de aniversário?
- Não conte a ele, mas ainda não comprei um presente para o Stephen. Estou pensando em meias.

- Você já imaginou escrever um episódio de House?
- Eu adoraria escrever, mas não sou qualificado. Aqueles caras são mais espertos que gatos.

- Você já leu alguma fanfic de House?
- Nunca li uma fanfic de House. São boas?

- Tem alguma semelhança entre você e House? Além das óbvias... Boa sorte com os Emmys.
- Eu e House temos o mesmo peso. E usamos o fio dental sem parar.

- Por que não tem bloopers nos extras dos DVDs da quinta temporada?
- Não sei - acho que já tivemos muitos bloopers e agora resolvemos tentar algo diferente.

- Você acha estranho andar pelas ruas de Los Angeles e ver enormes cartazes com sua foto? É muito diferente de Londres?
- É muito estranho se ver em um cartaz. Realmente estranho. Não, é séro. Muito estranho mesmo.

- O lance das "snakes on the cane" foi idéia sua? Brilhante!!!
- A idéia do logo foi minha - foi feita para uma camiseta para a equipe - mas a frase é de outra pessoa. Não sou muito bom com trocadilhos...

- Qual sua cidade ou país favorito? Você já o visitou muito?
- Eu amo Londres. Mesmo.

- Tem alguma coisa na que você goste em Londres e que você sente falta nos EUA?
- Eu sinto falta da chuva. Eu amo o sol também, mas tem algo estranho em um lugar tão verde como esse, mas que não chove. Parece errado.

- Hugh... você pode falar um pouco sobre a Lisa Edelstein?
- Lisa Edelstein é incrível. Eu já vi vários tipos de mulheres em diferentes programas de TV - a engraçada, a sexy, a rígida etc - e eu acho que a Lisa faz tudo isso toda semana sozinha.

- Qual é o motivo do seu cabelo curto? Adorei, a propósito.
- Cabelo curto. Pareceu uma mudança. E também algo institucional...

- Você acha que seria amigo do Gregory House?
- Acho que eu gostaria do Gregory House - já sermos amigos, não tenho certeza

- O que você faz às segundas à noite, quendo House vai ao ar? Você assiste? Ou vai fazer outra coisa?
- Eu estou em qualquer lugar, exceto na frente da TV, às segundas à noite. De repente arrumo um trabalho qualquer na garagem.

- Qual o último filme que você viu no cinema?
- Não me lembro qual o último que assisti - acho que não saio muito.

- Por favor, diga aos roteiristas que nós adoramos as cenas na clínica.
- Eu direi a eles - eles também adoram, mas às vezes fica difícil de encaixar.

- Alguma possibilidade de um filme de House?
- Não tenho certeza sobre um filme - o que faríamos de diferente?

- Você acha que House vai arrumar alguém ou ele termina sozinho?
- Acho que ele vai encontrar alguém.

- Você já se pensou em ser jurado do American Idol?
- Eu adoraria ser jurado do American Idol. Mas também seria desanimador.

- Stephen Fry será convidado na série antes que ela acabe?
- Espero que Stephen Fry seja convidado.

- Ele vai encontrar a Margaret Thatcher.
- Margaret Thatcher? Hein?

- Você tem um iPod? Qual sua música favorita nele?
- Não sei qual minha música favorita no momento - tem todo o tipo de coisa lá.

- Quantas horas por dia você passa no set?
- Várias. Nós estamos tentando manter em 12 horas por dia. Do contrário, o pessoal enlouquece.

- Você participaria de um filme de James Bond? Se sim, que papel você gostaria de interpretar?
- Um vilão de James Bond - o melhor papel

- Algum spoiler sobre Huddy?
- Eu fiz um juramento Huddy. Nenhuma palavra passará por esses dedos.

- Você sente falta de fazer esquetes como nos tempos de "A bit of Fry & Laurie"?
- Eu sinto falta das esquetes quendo vejo alguém fazendo. E sinto muita falta de trabalhar com Stephen.

- Adoraria ter um CD com suas músicas. Alguma possibilidade disso?
- Adoraria gravar um CD. Mas músicas de atores não funcionam muito bem, certo?

- Atuar como House ficou mais fácil para você com o passar do tempo?
- Eu nunca achei atuar fácil. Estou sempre nervoso. Em cada cena.

- Antes desse chat você sabia que tinha tanta gente te seguindo pelo mundo? Ou atuar em um programa tão grande nos EUA faz você viver em uma bolha?
- Eu, definitivamente, vivo em uma bolha. É estranho quando ela estoura.

- É difícil falar com o sotaque americano?
- É. Ou é yeeeaah, ou yep?

- Você encontra muito com fãs? É assustador?
- Os fãs são geralmente muito amáveis. O problema são aqueles realmente muito loucos que não usam um chapéu escrito "Realmente Louco".

- Você já se ouviu dublado em outro idioma?
- Nunca me ouvi dublado. Deve ser muito estranho.

- Você falou que tem um momento favorito da série. Poderia mencionar um ou dois?
- Wilson on speed.

- Você já encontrou algum House quando foi em um hospital?
- Já encontrei um House, se você diz alguém rude - mas não sei se ele tinha a habilidade para se redimir.

- Você teve que praticar muito para interpretar o Sr. Rabugento? Ou isso é natural para você?
- Eu sou naturalmente rabugento. Foi assim que eles me acharam.

- Qual é o maior desafio em interpretar House?
- Fazer direito. Ser tão bom quanto o roteiro merece.

- Você tem medo de ficar marcado pelo personagem?
- Ficar marcado por House - bem, existem coisas piores.

- Quando você vai estar na Ellen de novo?
- Não sei nada sobre estar na Ellen.

- Teremos uma sétima temporada?
- Quam sabe? Depende de como essa for.

- Você gosta do tapete vermelho e dessas coisas de premiações?
- O tapete vermelho - não desejo para o meu pior inimigo.

- Que direção você gostaria de ver House (o personagem) seguir?
- Não importa a direção, desde que seja feito com estilo.

- Que música você tem ouvido ultimamente?
- The Coasters.

- Faça uma pergunta aos fãs.
- Pergunta para os fãs... hum... Quem já te deu a resposta mais legal para uma carta?
(NR - Nem precisa dizer que quase todo mundo respondeu que foi ele)

- Você fica irritado por ter paparazzi te seguindo em sua moto todo dia?
- Os paparazzi são meio irritantes, mas eles tem que ganhar a vida.

- No que você vai se concentrar quando House acabar?
- Vou me concentrar em dormir.

- Você vai participar da criação do jogo do House para pc?
- Não sei de que jogo você está falando (não é um dos 5).

- Você aprendeu francês na escola? Você falou francês uma vez no Emmy e foi muito bem!
- Nós somos obrigados a aprender francês na escola. Faz parte da reparação por Agincourt.

- Qual episódio vocês estão filmando agora?
- Estamos no 5, indo para o 6.

- Você ficou hipocondríaco depois de começar a ler os roteiros de House?
- Nunca fui hipocondríaco. Tenho várias neuroses, mas não essas - meu pai sempre foi muito sábio em alertar sobre os excessos.

- Qual a palavra mais sexy da língua inglesa?
- As palavras mais sexies são Triumph Scrambler.

- Dr. Cockroack é tão incrível. Qual foi a inspiração para "A" risada?
- Vincent Price.

- Obrigado por participar do chat.
- Foi realmente um prazer. E desculpe pelas perguntas que não pude responder.

- Adeus a todos e obrigado!

4 pessoas comentaram:

Chris,
Muito obrigada! Parabéns!
Nunca conseguirei parabenizar e agradecer o suficiente por este trabalho!
Eu jamais veria esse chat, se você não tivesse ficado com as costas doendo para traduzir ele!
Excelente trabalho, continue assim! :D
Muito obrigada! Parabéns!
Bjs.

Cris, maravilhoso trabalho! Só com muita paciência e dedicação para traduzir tanta coisa com qualidade, parabéns!

Ah, adorei saber que ele, assim como eu, adorou Wilson on speed :D

Chris, valeu muitíssimo mesmo. Li do começo ao fim sem ao menos nem parar para respirar, Rs. Um ótimo trabalho, tem que ter muita paciência e dedicação. Parabéns!
Muito obrigada!

Chrisssssssss! Maravilhoso. Obrigada.

Adorei saber que ele torce pelo Arsenal. Também é meu time favorito na Europa. Adooooro.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More