terça-feira, 18 de agosto de 2009

Monty Python recebe prêmio no Reino Unido

Os integrantes do Monty Python's Flying Circus vão receber uma homenagem especial do BAFTA esse ano referente a sua contribuição para o cinema e a TV.

O prêmio será entregue aos cinco integrantes do grupo de comediantes no 40º aniversário da Monty Python Reunion, em Nova York. John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones and Michael Palin estarão no evento, que acontecerá em 15 de outubro.

David Parfit, presidente do BAFTA, descreveu o prêmio como um "merecido tributo".

"Nós estamos muito felizes em coapresentar esse evento, que promete ser uma ocasião daquelas raras e memoráveis, em que o grupo Monty Python estará reunido de novo", ele diz. "Nós sabemos que esse prêmio especial é um merecido tributo a esse amada e singular instituição britânica", ele completa.

Os Pythons irão participar de um painel antes de receberem o prêmio, ao final do evento.

Monty Python's Flying Circus estreou na BBC em 5 de outubro de 1969 e ficou no ar até 1974. Era escrito e interpretado por Cleese, Gilliam, Idle, Jones, Palin e o falecido Graham Chapman.

O último prêmio recebido pelo grupo foi em 1987, quando eles receberam o Michael Balcon Award pela contribuição ao cinema britânico. "Acho que essas bugigangas são mais importantes do que as pessoas pensam", disse Cleese na época.

Já receberam o prêmio especial do BAFTA nomes como Dame Judi Dench, Lord Attenborough, Julie Walters, Andrey Hepburn, Billy Connolly e Dame Maggie Smith.

Idle, Palin, Jones e Gilliam também estarão na estréia do musical de Idle, "Not The Messiah (He's A Very Naughty Boy)", no Royal Albert Hall em 23 de outubro.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More