sábado, 5 de setembro de 2009

Fringe - In Which We Meet Mr. Jones (S01E07)

Um grupo de soldados do exército estão à postos para interceptar um caminhão. Quando conseguem, descobrem que a carga era um monte de ursos de pelúcia.
Quando Mitchel vai entregar o relatório a Broyles, ele começa a passar mal e tem um ataque. NO hospital, os médicos tentam de tudo - até que decidem abrir o peito do cara para fazer uma massagem no coração "manualmente". Para a surpresa deles, tem uma coisa morando dentro do cara - e não é um verme.

E lá vão Olivia e sua turma investigar o caso. Walter fica maravilhado com a coisa dentro do cara e quer levá-lo para o seu laboratório, para tentar remover. Lá, ao tentar tirar um pedaço da coisa para estudar, ela se agita e quase mata o paciente. Mas mesmo assim ele faz um exame de DNA para ver do que se trata.

A esposa do cara vai até o laboratório e leva um pedaço de papel para Olivia. Ela diz que estava junto das coisas do marido.

Walter encontra uma sequência no DNA da coisa, que Astrid acredita se tratar de algum tipo de código. Quando ela apresenta as Olivia as possibilidades, logoi a agente tem um insight e vai falar com Broyles, que diz a ela se tratar de um caso que MItchel estava investigando, de uma prisão de um britânico que guardava segredos de Estado, que esconde uma rede de terroristas que roubam estudos científicos e experimentos. O principal suspeito está na Alemanha e lá vai Olivia tentar falar com o cara.

Mitchel continua mal, e Peter percebe que tem uma certa raiz saindo do tubo do soro. Ou seja, a coisa está crescendo e se espalhando.

Graças a um contato, Olivia consegue falar com o cara na prisão (cara, o tal do Lucas, o contato da Olivia, tem um alemão pior que o meu!). Mas, para variar, o cara que toma conta da prisão não é muito receptivo. Olivia manda um bilhete e espera a resposta.

Charlie analisa o papel que a esposa do cara deu a Olivia. É uma sequência de núneros que corresponde a vários casos do FBI. Broyles acha que ele pode ser um tipo de espião infiltrado.

O preso concorda em falar com Olivia, mas com a condição de falar com um tal de Joseph Smith primeiro. Ele vem a ser o cara responsável por investigar os casos que estão na tal lista que estava com Mitchell. Broyles estava indo interrogar e prender o cara. Olivia, então, liga para Peter para que ele impeça o cara de ser morto. E lá vai o MacGyver se meter numa operação do FBI - só que dessa vez não adianta nada, pois o cara morre.

Walter liga para Peter para dizer que o Smith pode ser a única chance de salvar Mitchell. Peter então diz que ele está morto. Walter pergunta se ele ainda tem cabeça. EM caso afirmativo, a morte seria apenas um inconveniente (a-do-ro o Walter!!!). Eles mergulham o cara em uma banheira de gelo e tentam "religar" o cérebro do cara com uma corrente elétrica enquanto Peter recebe as informações do morto. E Walter acaba confessando que fazia esse experimento com Peter (O.o).

Eles tentam fazer o morto falar enquanto Olivia visita o preso, mas parece que a coisa não está funcionando muito bem. Enquanto isso, ela vai conversando e o cara diz a ela que não é o responsável pela contaminação de Mitchell. E que não sabe quem é.

Para dar uma "ajudinha" no processo, Walter injeta algo em Peter e ele fica meio doidão. Aí a coisa parece que vai funcionar. Walter quase frita o cérebro de Peter mas ele tem a resposta para a pergunta do cara e Mitchell se salva. E, no final, a gente descobre que ele está mais envolvido com a coisa toda do que parece.

1 pessoas comentaram:

Acho que esse episódio marca uma reviravolta em Fringe. A partir dele, a série começa mostrar a que veio e personagens que aparecem ai são fundamentais para os próximos episódios.
Abraço! Emanuela (aguardando a segunda temporada...)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More