segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Law & Order - Avatar (S17E02)

Um episódio que fala sobre Internet, especificamente um site de relacionamentos parecido com o Orkut.

Um menino está navegando no B-Friendz e encontra uma foto de uma mulher assassinada.
Os detetives desconfiam primeiramente que ela seja uma prostituta, mas observando melhor os detalhes no corpo da vítima, descartam a hipótese. Claro, sempre tem que ser uma prima... sacanagem isso.

Ao falar com o dono do site, que diz já ter retirado a imagem do ar, os detetives perguntam se dá para rastrear a conta e ele diz que é uma conta gratuita, e que o endereço pode ser falso.

A vítima é mãe de uma adolescente de 16 anos, chamada Molly, que tem um perfil no B-Friendz. O marido da vítima diz que eles estavam se reconciliando de uma traição da vítima. Ao entrevistar um dos amantes dela, ele diz que as roupas provocantes com que a vítima foi encontrada não era o tipo de fantasia sexual dela.

A necrópsia revela que a causa mortis foi uma dose letal de remédio anti-psicótico, que a mandíbula da vítima estava quebrada em cinco pontos diferentes e que os dedos dos pés foram quebrados para caberem nos sapatos estravagantes que ela estava usando.

Nina e Ed vão à sex-shop onde as roupas foram compradas e a vendendora descreve o comprador, e encontram o apartamento de Richard Welan,que tem fotos de Molly espalhadas pela sala. Se fossem as minhas fotos, eu corria muito do sujeito. Como resultado, os detetives descobrem que Molly foi sequestrada.

A mãe de Richard diz que ele não seria capaz de matar alguém, mesmo tendo sido diagnosticado com esquisofrenia paranóica. (Acho que a Glória Perez andou vendo esse episódio. hehehe)

O carro de Welan é encontrado ao norte do estado em um motel barato. Um dos policiais é avisado pelo rádio sobre um carro roubado e os detetives mandam ele ir na frente. Começa uma perseguição e, ao prenderem Welan, Molly diz que foi estuprada, enquanto ele grita que eles são amigos e que ele a estava protegendo.

O advogado de defesa de Welan pede para Connie e jack ouvirem o que o cliente tem a dizer, e ele diz que Molly pediu que ele matasse a mãe, pois era maltratada por ela.

Os moderadores mandam o link do perfil antigo de Molly e Connie confirma que tudo que Welan disse, e Jack pede que os detetives conversem com a amiga de Molly, que diz que se Molly estivesse saindo com alguém, ela saberia.

Mexendo no computador do cyber café que Molly frenquenta, os detetives descobrem que Molly realmente convidou Richard para se encontrarem pessoalmente. Molly é presa.

O pai de Molly tenta chegar a um acordo com a promotoria, e nada é resolvido. O dono do site testemunha contra Molly e a advogada de defesa diz que a culpa é dele por não ter prestado atenção em 3 e-mails que foram enviados para o SAC do site, provando que nada foi feito para prevenir o crime, depois da sessão, Jack relembra que haviam 4 e-mails de reclamações e se pergunta por que a defesa não usou o último. Connie encontra um rapaz, maior de idade, que diz que mandou um e-mail para o site.

Jack e Connie pressionam o dono do site para passar o e-mail original para eles, e ameaçam processar o site por pornografia, ao mostrarem fotos de menores em poses sensuais.

Durante o testemunho, o rapaz diz que Molly fez sexo com ele para que ele assassinasse a mãe, o que ele não fez, e logo depois que ela saiu do dormitório dele, ele mandou um longo e-mail para o site dizendo tudo o que Molly o disse.

Depois do testemunho dele, Jack oferece um acordo de homicídio culposo, 10 anos de prisão, e Molly não aceita, e ainda xinga e ofende o pai quando este a obriga a aceitar o acordo que ela recusa e quando ela o ofende, ele bate nela.

No final, os jurados anunciam o veredicto, e antes de desligar o lap top e sair do escritório no fim do dia, Jack diz para Connie que sempre são 22 horas em algum lugar do mundo e os pais não sabem o que os filhos estão fazendo na Internet. De novo, eu acho um paradigma o Jack falar de valores de família quando ele mesmo não vê a filha única há anos.

1 pessoas comentaram:

Bia como lhe falei a franquia L&O é a que mais vejo e revejo, pois apesar de já ter assistido, sempre passa alguma coisinha ou em determinado momento a compreensão para determinados episódios sofrem uma certa revelação

o que vc disse no final "De novo, eu acho um paradigma o Jack falar de valores de família quando ele mesmo não vê a filha única há anos", de certo modo é digno de castigo isso do Jack mas o que ele falou até eu mesma (e eu não tenho filhos) me atrevo a falar pois é uma dura realidade
triste mas real

parabéns pelo review mas preciso mesmo rever este episódio :D

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More