domingo, 13 de setembro de 2009

Fringe - The Dreamscape (S01E09)

Um executivo da Massive Dynamic se atrasa para uma reunião na empresa. Depois que todos vão embora, aparece uma borboleta no escritório - que começa a atacá-lo!!! Quando ele a mata com uma revista enrolada, outras borboletas aparecem e o atacam. Tenso. Ao se aproximar do duto de ar, trocentas borboletas o atacam e ele acaba caindo do alto do prédio, em cima de um carro. Muito tenso.

Olivia está se arrumando para se encontrar com uns amigos quando é chamada para investigar o caso. No local onde o corpo caiu, Walter dá uma rápida examinada e fica intrigado com os finos cortes que o cara apresenta. No meio do povo que se juntou para ver o ocorrido, Olivia vê John, que rapidamente some. Estranho. Muito estranho.


Na Massive Dynamic, Nina diz a Olivia que o empresário cometeu suicídio, mas ela não acredita muito. Ela insiste, dizendo que todos lá trabalham sob muita pressão e são expostos a coisas difíceis de lidar.


Na casa do cara, Olivia e Charlie estão procurando pistas que levem a crer que ele cometeu mesmo suicídio. Ou não. Enquanto vasculha as coisas dele, Olivia encontra uma agenda na qual em uma das páginas está escrito "MONARCH" e logo em seguida vê um quadro com borboletas ele tem na parede se mover. Quer dizer, as borboletas começam a bater as asas.

No laboratório, Walter descobre que os cortes que ele achava estranhos vão até os ossos e parecem se originar do lado de dentro. Super borboletas essas, não? Ele também acha um composto estranho no cérebro do cara, mas não consegue conectar com o que aconteceu.

Peter recebe um telefonema de uma mulher dizendo que sabe que ele voltou e que quer vê-lo.


Olivia está em casa pesquisando na internet sobre a Massive Dynamic e sobre o que pode significar a inscrição na agenda do cara. Elaa encontra um artigo sobre Borboletas Monarca, mas em vez de ler, desliga o laptop. Enquanto está indo para a cama, o laptop liga sozinho e chega um e-mail de Jonh Scott marcando um encontro num endereço.


E lá vai ela, armada, ver do que se trata. E encontra um depósito com umas caixas cheias de sapos. Tenso (essa que vos escreve tem fobia de rãs, sapos e qualquer coisa da família, mas isso é uma outra história). Charlie vai questionar Olivia sobre os tais sapos terem sido transferidos para o laboratório de Walter e o que isso teria a ver com o homem que supostamente se suicidou. Ela diz que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e conta sobre ter visto Johne sobre o e-mail. Ela acha que está ficando louca e que acha que deve tirar uma licença.



Astrid liga para Olivia e diz que o cara pode ter pulado da janela por causa dos sapos!!!

Peter vai se encontrar com a tal mulher, Tessa, que diz a ele que se ela pode encontrá-lo, então "eles" também podem. E rola um papo estranho. Ela quer que ele fuja de Boston e não volte nunca mais. Ele fica meio intrigado quando vê marcas roxas no pulso da mulher e pergunta se o tal de Michael tem algo a ver com isso. Ela vai embora e ele fica lá, pensativo.


Walter mostra a Olivia e Astrid um video sobre uma experiência que conduzira no passado sobre efeitos psicossomáticos e que o mesmo pode ter acontecido com o cara que se jogou. A substância que Walter não havia conseguido identificar seria o veneno do tal sapo, que pode ser convertdo em um alucinógeno, se alterado na dose certa. Um alucinógeno dos bons, diferente de tudo o que ele já tomou na vida (adoro o Walter!!!). Ele diz que a quantidade encontrada no corpo do cara era, no mínimo, 30 vezes maior do que uma pessoa normal aguentaria. Ou seja, alguém injetou o veneno nele e ele imaginou as borboletas e se cérebro se encarregou de produzir os cortes.


Olivia vai falar com Walter que encontrou o galpão dos sapos garças a John e ele diz que as memórias dele ainda estão em sua mente. Ela quer saber por quanto tempo e ele explica que elas pode permanecer lá por anos! Ela, claro, diz que não quer memórias de John para sempre na sua mente e Walter diz que existe uma terapia que pode trazer as memórias do inconsciente à tona e acabar com isso, mas que é muito arriscada e pode causar adanos severos. Olivia, lógico, diz que vai fazer.
E lá vai ela ser espetada na nuca e realizar o procedimento. Walter diz a ela que precisa se concerntar em sua voz - e manda Astrid trazer uma Bíblia. Ele explica o procedimento dizendo que ela precisa se concentrar em sua voz ou pode não voltar. e de repente para, olha para ela e diz:


- O que foi?
- Tive uma ereção.
...
- Não tema. Não tem nada a ver com o seu estado de nudez. Acho que só preciso urinar.
- É bom saber.

Priceless!


Ela entra no tanque e começa a ter umas visões. Do seu primeiro encontro com John, em um restaurante. Depois, vê John conversando com um grupo de pessoas - inclusive o cara que se jogou da janela. Parece que John ofereceu dinheiro ao cara para que ele desenvolva tecnologia no "mercado negro" e depois matou um outro. Ela consegue fazer o retrato falado de um dos envolvidos e entrega a Broyles.


Peter vai atrás do tal do Michael e lhe bate. E avisa que, se tocar na mulher de novo, ele o mata. Ui!

Olivia consegue identificar o último elemento vivo da quadrilha e vai atrás dele. Ela consegue pegá-lo quando ele é atropelado.

No hospital, ele diz que a culpada pelas coisas que estão acontecendo é a Massive Dynamic, que eles ficam "plantando" coisas para despistar a polícia, pois escondem algo maior. Ele aceita testemunhar contra a empresa em troca de proteção.

Enquanto Olivia vai falar com Nina Sharp, o cara no hospital vê John Scott e ele o mata, o que aumenta s suspeitas de Olivia a respeito da Massive Dynamic. Ela então vai até Walter e diz que precisa voltar para o tanque, mas ele diz que é muito perigoso e que os resultados podem não ser os esperados. E pede a ela que lhe dê tempo.

Mais tarde, Olivia estáem casa, deitada, quando recebe mais um e-mail de John. Dessa vez, dizendo que ele a viu no restaurante, durante a visão que ela teve enquanto estava no tanque.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More