segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Law & Order - Fame. (S17E01)

Um policial é assassinado durante um assalto à uma casa de um paparazzi.
O detetive Green recebe sua nova parceira, a recém-promovida Nina Cassady, que apareceu nos jornais e ficou conhecida como Detetive Beauty-Queen depois de solucionar um caso escandaloso, o que faz com a que tenente Van Buren implique com ela desde o começo, e a avise: “observe e aprenda.” mas a detetive logo promete para a viúva do policial que irá resolver o caso, o que irrita a tenente e Green. E a mim também, diga-se de passagem.

O paparazzi que teve a casa assaltada estava perseguindo uma atriz famosa, Sky Sweet, exigindo uma alta quantia de dinheiro dela por possuir fotos suas deixando a filhinha cair no chão. A cena chega a ficar engraçada quando a atriz está conversando com os detetives e acende um cigarro e a Cassady diz: "Você está numa sla com uma criança, então... Sem fumar." E arranca o cigarro da mão dela e apaga. Green fica com cara de "oops." hehehe.

O vizinho do policial vai à delegacia para testemunhar e tentar reconhecer o atirador, e o reconhece numa capa de revista que estava no banheiro da delegacia, sendo ele Justin Smoka, um cantor de hip-hop que está em processo de separação de Sky Sweet.

Van Buren deixa Cassady dentro da delegacia, até que ela aprenda a lidar com as vítimas, e elas discutem. Enquanto isso, Green descobre um rapaz chamado Mike, que por acaso é amigo de infância de Cassady, com a posse da arma do crime, e durante o interrogatório ele confessa que a arma pertence à Justin Smoka, cujas digitais coicidem com as encontradas no local do crime.

A nova ADA, Consuela Rubirosa pede a prisão preventiva de Smoka, alegando que ele tem condições financeiras para fugir, e ainda diz que a viúva do policial havia dado a luz à um menino na noite anterior. Sinto um aroma de Claire Kincaid no ar, a Connie parace ser mais emocional do que pragmática em seus casos. A Claire era assim. Adorei.

No escritório, Connie, Jack e Arthur discutem sobre Justin, um ator e cantor de hip hop falido, casado com a atriz Sky Sweet, que fatura mais de 7 milhões por ano. A parte engraçada fica por conta de Connie, respondendo à Jack que nunca julgou um caso especial, mas que em contrapartida sempre foi uma aluna exemplar, com uma vida limpa, sem prisões, bebedeiras nem “esqueletos em seu armário”.

Durante a entrevista na prisão, Justin revela que era cosumidor de anfetaminas e que comprava do tal Mike, e que ele, Mike é o assassino do policial, e que suas digitais apareceram na arma do crime por que o rapaz o procurou e pediu para dar sumiço na arma, já que o paparazzi tinha fotos importantes.

Connie entrevista Beth, uma fã incondicional de Sky Sweet, que toma conta do site da atriz, e ela confirma que Smoka estava com ela, atualizando o site da atriz na hora do crime.

Sai uma nota sobre o caso num jornal sensacionalista, dizendo que a promotoria não tem ideia do que eles estão fazendo, se acham que o caso é sobre a atriz não cuidar direito da filha, e que Jack McCoy não fala com a única filha há 9 anos. A nota faz Jack querer saber o que é que eles não tem ideia do que estão fazendo, e ele e Connie vão falar com o jornalista, que se nega a entregar a fonte.

Como o jornalista não entrega a fonte nem mesmo pra o juiz, ele é preso, e horas depois, já na cadeira, ele revela que a fonte era o paparazzi que perseguia Sky Sweet.

A promotoria manda revistar o computador do paparazzi, e descobre fotos da atriz cheirando cocaína, menos de um mês depois de dar a luz à filha.

No julgamento, Jack mostra as fotos para os jurados, e pergunta para Smoka se era isso que ele queria pegar do paparazzi. Horas depois, as fotos caem na internet, e Beth, a fã, tenta fugir, decepcionada com Sky, e revela para Connie que Smoka foi quem começou a viciar a atriz, e que poucas pessoas sabiam que ela iria à festa onde foi fotografada usando cocaína.

Connie e Jack então, vão falar com o fotográfo e ele não confirma se Smoka foi o informante, até que Jack diz que se ele não colaborar, ele pode ser preso, e o fotografo tenta barganhar com Jack para não ir para a cadeia dizendo que o artigo sobre a filha dele foi bem procurado e que ele pode entregar as fotos dela para ele. Connie fica impressionada com a oferta de suborno, mas Jack não pensa duas vezes antes de dizer para ele ficar com as fotos e falar o que sabe sobre Smoka. No tribunal, ele confirma que Smoka queria aquelas fotos para poder sair do casamento com uma boa quantia de dinheiro no acordo do divórcio.

No final, Jack recebe um envelope escrito “Fotos. Não dobrar.” Que ele coloca na última gaveta de sua escrivaninha.
Aliás, essa gaveta é praticamente uma gaveta das emoções do Jack. Ali tem a pasta do relatório da morte da Claire Kincaid, a garrafa de scotch que ele só bebe em ocasiões extremas e agora, o envelope que não foi aberto com as fotos da filha dele, fazendo sabe-se lá o que.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More