terça-feira, 13 de outubro de 2009

Fringe - Ability (S01E14)

O episódio começa com uma cena do 1x10, em que Jones é teletransportado para fora da da cadeia. Então os guardas descobrem que ele fugiu, só não sabem como.

Como a fuga foi muito "estranha", procuram Olivia, que procura Walter para saber o que ele criou que Loeb estava roubando. Ele diz que criou um sistema de teletransporte, e que Jones pode ter usado, se Loeb tiver aperfeiçoado alguns detalhes, pois durante os experimentos, os que "viajam" tem que passar um tampo na câmera de descompressão e, memo assim, não é garantido que ela sobreviva - e, caso sobreviva, vai preferir ter morrido. E parece que Loeb o fez, pois Jones sai feliz e agradecido da máquina de descompressão. E parece que tem algum plano em vista já que pediu que um laboratório fosse armado.

Um cara estranho vai comprar um jornal e paga com uma nota de 2 dólares, que ele entrega segurando com luva e some sem pegar o troco. O jornaleiro então começa a sentir algo estranho e seus olhos, nariz e boca começam a "cicatrizar" e ele morre sufocado!

Olivia vai encontrar Loeb e quer respostas sobre Jones, o que ele não dá. Ele diz que Jones é apenas uma peça, e que nada que Olivia ou o FBI façam será capaz de impedir o que está por vir, pois o que está escrito vai se cumprir.

Walter é levado para onvestigar o jornaleiro que foi cicatrizado e ele diz que algo causou algum tipo de mutação em suas células para que isso ocorresse e Broyles logo desconfia de Jones.

Olivia chama Peter e diz o que Loeb disse a respeito de se cumprir o que estava escrito. Ela descobre um documento que seria a chave para descobrir o que eles planejam - um documento sobre destruição em massa usando a tecnologia. Só que o tal documento foi destruído há mais de 10 anos. Ela vai a Peter para ver se ele tem algum "contato" para ajudar. E ele a leva até o dono de um sebo, para que ele consiga uma cópia do livro.

Francis descobre um armazém alugado no nome do advogado de Jones. Quando Broyles vai procurar mais detalhes sobre isso, é informado que o próprio Jones está na recepção. E diz que só fala se for com Olivia. Porém, Harris não quer negociar com ele de jeito nenhum, e nem Olivia usando todos os argumentos consegue convencê-lo, pois ele quer provas de que o caso do jornaleiro foi culpa de Jones. Harris vai ele mesmo falar com Jones e ele não parece bem. Ele diz que quer falar somente com Olivia e faz uma lista de exigências.

Peter consegue uma cópia do livro e ele não parece nada divertido.

Francis e Olivia invadem o tal armazém e Olivia encontra um portrait seu. Com isso, ela sabe que Jones esteve lá. Um agente entre em um quarto, vê a nota de 2 dólares e aí já sabe, né? Olivia até tenta salválo, fazeno uma traqueostomia, mas até o tubo é tragado para dentro do cara e ele morre.

Olivia vai ver Jones e ele leva os ítens da losta. Bem na sua frente, ele constrói um aparelho para cortar a transmissão para a "sala de controle", para que ele possa falar a sós com ela. Ele quer que Olivia passe em um teste. E no meio da conversa, começa a ficar cada vez pior. Enfim, ele diz que há uma van prestes a explodir um material contaminado que pode matar centenas de pessoas do mesmo modo do joraleiro e que Olivia deve desativá-la.

E lá vai Olivia buscar a caixa com os jogos que deve resolver para passar no teste. Ela até tenta fazer um deles, mas se estressa e vai falar com Jones, que menciona que ela foi escolhida para ser recrutada como guerreira porque estava sedo tratada com uma substância e o teste para a confirmação precisava de uma injeção na espinha. No meio da explanação, Jones desmaia e é levado a Walter.

A tal substância foi uma criação de William Bell para impedir a regressão da capacidade cerebral em crianças. Não funcionou, mas também não teve efeitos colaterais conhecidos. E Olivia fica convencida de que nunca tomou a tal droga.

Peter descobriu um jeito de enganar Jones fazendo Olivia passar no teste e assim conseguir as informações que eles precisam para impedir a explosão da van. E dá certo! Ele dá o endereço de onde está a bomba, mas chegando lá, ela vê que a bomba deve ser desarmada do mesmo modo que o teste. Ela só vê uma saísa: tentar.

Jones é transferido para o hospital, de onde foge fazendo um rombo na parede!

E, para fechar o episódio com chave de ouro, descobrimos que foi Walter quem esccreveu o tal livro da destruição pela tecnologia.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More