quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lie To Me - Control Factor (S02E03)

Uma mulher está injetando algo no banheiro. Então liga para alguém e diz não poder fazer mais alguma coisa e que tem que voltar para a filha. E desaparece misteriosamente.

Cal está saindo de férias e, como todo workaholic, isso parece mais difícil do que de costume. Gillian praticamente o expulsa do escritório!

Acontece q ele fica no hotel, na beira da piscina vigiando o escritóroio. Até que sua filha toma uma decisão e o obriga a aproveitar mais os dias de férias. Nesse momento, aparece um caso. O da tal moça que sumiu!

O representante da embaixada americana (que está lá meio que escondido) mostra um video a ele e quer saber se alguém nele parece esconder algo. Segundo o cara da embaixada, mais de 200 pessoas desaparecem por ano no México, a maioria por causa de drogas. E ele quer saber o que acontece (eu acho que os motivos são outros, mas vamos ver).

Cal vai conversar com a filha da moça e ela lhe mostra a foto de um cara que sua mãe teria ido encontrar.

Três pessoas receberam sangue contaminado em três hospitais diferentes e Gillian e Locker são chamados para investigar. A diretora do hospital os chama para ver se alguém que alega não saber de nada está mentindo. O CDC contratou uma equipe rival a de Cal para judar na investigação. E aí a coisa começa a ficar interessante.

Cal vai com a filha até a polícia para saber informações sobre a moça que sumiu. E quem faz sua apresentação é a menna. Muito bom! Bem, o cara diz que não tem caso nenhum e que ele deve ficar fora disso. Muito estranho...

Mas eles não desistem e vão falar com o bartender, que eles acham que estão mentindo. Emily percebe que tem um cara os observando. Nisso chega uma mulher que o manda, muito estranhamente, ir para a casa. Depois vira para Cal e diz que o bar está fechando e que se eles estão conduzindo alguma investigação, não são bem vindos lá! Cal tem uma brilhante idéia e precisa da ajuda de Ria.

No hospital, Gillian já está tendo problemas com seu "rival" logo antes de começar o interrogatório. Tá, o cara é um mala (exagerado como todos os personagens que querem que a gente odeie).

Ria chega e Caldiz que o plano é um blind date com o suspeito de ter sumido com a moça. E o cara que estava observando ele e Emily no bar vai até ele. Cal tenta saber de que lado ele está, mas não consegue. Então os vão até um bilhar e encontram o bartender. Ele, com muito custo, dá umas informações. Ao voltarem para o hotel, Cal vê Emily conversando com o suspeito e tem um ataque, berra com ela e tudo mais (OMG! Tim Roth grita comigo!!!).

À noite, lá está Ria preparada para o encontro. Ela vai até o cara e puxa um assunto com ele. Enquanto isso, Cal, via webcam, cuida do caso do sangue contaminado. Ria dá uma desculpa, sai da mesa e diz a Cal que ele não tem nada a ver com o desaparecimento da mulher, que ele gosta conhecer mulheres online para trair a mulher enquanto viaja.

Cal continua sendo seguido. E dessa vez o cara ameaça a filha dele. Mas ele não se intimida e vai até a polícia, falar com o delegado para saber o motivo (como se le não soubesse). Engraçado como os americanos tem essa visão do México como sendo o lugar mais perigoso do mundo, mais cheio de traficantes e bandidos.

No escritório, o principal suspeito do caso do sangue é interrogado, mas parece não ser culpado. Parece apenas um psico que se excita com sangue. E Cal, do México, fica azucrinando seu rival. Muito bom!

Cal descobre que a moça foi ao México como doadora de óvulo para um casal. Ela estaria tomando hormônios e por isso o humor estava alterado. Então ele e Ria se passam por casal e vão até a clínica dizendo que querem uma doadora do tipo da moça desaparecida. Os supostos médicos acreditam na farsa e Cal ainda descobre que nem médicos eles são! E com isso eles desvendam o caso.

Gillian analisa a fita com o depoimento dos médicos do hospital e percebe que eles tentam esconder um objeto, que é usado para fabricar drogas. Tem algo muito estranho aí...



0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More