quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fringe - The Transformation (S01E13)

Um pessoal está em uma viagem de avião (e fones de ouvido são vendidos por 4 dólares) e um cara, que está escrevendo sobre tecnologia, começa a sangrar pelo nariz. Ele vai até o banheiro e faz um tipo de exame que comprova algo. Então ele volta e pede à comissária para arrumar o maior número de tranquilizantes possível e dar a ele. Claro que ela pensa que ele é louco ou está drogado e liga para o comandante. O outro comissário tenta falar com ele, mas o cara diz a ele que se trancará no banheiro e que é para ele mantê-lo longe dos outros passageiros.

Obviamente ninguém lhe dá ouvidos e o cara vira... um porco espinho! Muito bom!!!!!

A irmã de Olivia encontra um anel que John deu a ela e insiste para que ela a conte os detalhes. Olivia fica meio irritada, mas acaba falando que John era um traidor, blá blá blá.

Acaba que o tal avião cai e Olivia é chamada para investigar. Olhando a lista de passageiros ela reconhece o cara que virou monstro, que estava na memória de John, agora compartlhada com ela. Francis é encarregado de pegar as informações necessárias.

Walter está no laboratório fazendo a autópsia do monstro (e teorizando sobre mamilos) quendo descobre que ele tem algo de vidro dentro da mão.

Olivia tem mais um flash sobre um dos conhecidos do monstro. No FBI, eles ouvem a gravação dos últimos momentos do vôo e ficam boquiabertos. Olivia diz a Francis que o monstro estava indo se encontrar com uma certa pessoa, alguém que, junto com ele, estava criando um virus, que saiu de controle e deu no que deu. Francis, lógico, quer saber como ela tem tais informações e ela acaba contando que compartilha a memóia com John. Ele jura manter segredo sobre isso, mesmo não entendendo muito bem.

O tal cara é chamado para depor e diz que não sabe de nada. Aí seu nariz começa a sangrar e ele começa a dar sinais de que vai se transformar. Walter invade a sala e pede tranquilizantes, mas Olivia só deixa Walter aplicar o remédio quando o cara falar. e ele diz que foi dopado e dá um nome: Conrad.

Olivia não faz idéia do que o nome significa. E o cara está lá, em coma induzido por Walter para retardar o processo de transformação enquanto ele trabalha em um antídoto (e testa em uma melancia).

O tal vidro que foi encontrado na mão do monstro parece ser um disco, com informações. Olivia quer exumar o corpo de John porque acha que ele tem um no corpo também. Só que ambos (o corpo e o disco) estão na Massive Dynamic. E lá vai ela, junto com Broyles, na MD. Lá, Nina diz a ela que John foi identificado como sendo membro de uma célula de bioterroristas. E também há uma referência a um taç de Conrad, mas que eles também não tem certeza de quem seja. E, para piorar, parece que haverá uma venda de virus, através de alguém conhecido como Conrad.

E lá vai Olivia entrar no tanque de novo, para tentar acessar as memórias de John. Só que a coisa sai de controle e ela acaba interagindo com John, fazendo perguntas e tudo mais. John a leva até Conrad e lhe explica quem é. E também lhe diz que a única pessoa que pode lhe dar mais informações é justamente o cara que está em coma.

Olvia insiste em acordar o cara para ver se ele dá alguma informação. E graças a ele, o caso é resolvido. Ou não.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More