quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lie To Me - The Core Of It (S02E01)

Uma mulher parece "ver" um assassinato.


Cal está lançando um livro, "Lies We Tell", e a tal mulher, Trishia, vai pedir um autógrafo - e ajuda, pois a polícia não acredita nela.

Como já era de se esperar, Gillian se separou do marido - e Cal lhe dá um presente (eu shipo!). Eles vão falar com Trishia e ela descreve a cena que teria visto. Gillian não dá a mínima para a moça e obriga Cal a ver o caso de um juiz. E ele dispensa o cara de uma maneira muito feita de vitória: "This is Ria Torres. She's gonna determine whether or not you're a lying son of a bitch". Adoro!

A ex esposa de Cal está para mudar de cidade e levar a filha (Gillian se separando, a ex se mudando... hum...).

Enquanto Cal está dispensando o juiz e falando com a ex, Trishia some. Ele vai então até o hotel (motel, chame como quiser o lugar que já oferece o quarto com a puta junto) que ela havia mencionado e descobre que o quarto está coberto de sangue. Ele fica lá em um quarto, deitado na cama, quando Trisha chega, (pouco) vestida para o trabalho, e não o reconhece. Fica claro que a mulher tem distúrbio de personalidade e ele a leva ao escritório.

Gillian está surpresa e aceita que pode ser um caso interessante. Cal vai entrevistar a moça, mas ela parece falar a verdade ao negar que tenha cometido assassinato.

Ria está cortando um dobrado com o juiz, que não confia nela e não faz o menor esforçao para colaborar.

Gillian hipnotiza Trisha, ou melhor, Jessie, sua outra personalidade e o legal é que ela fica pedindo para a moça trocar de personalidade. Quando ela é trazida de volta, uma nova personalidade se revela: Sophie (isso está parecendo "United States Of Tara"). Ela menciona um irmão e eles vão até ele saber o que houve com ela. E acabam descobrindo uma carteira escondida no assoalho (que descobrimos ser o lugar da visão de Trisha) que os levam a um cara que teria sido roubado por prostitutas (e Cal, delicado como sempre, diz à mulher que seu marido fez sexo sem proteção com prostitutas - adoro esse cara!). Eles descobrem também que existe uma quarta personalidade, de um homem, que pode ter cometido o assassinato.

Cal faz com que a tal personalidade masculina apareça, e propões que ele "compartilhe" as memórias do assassinato com Sophie e eles conseguem armar para pegar o verdadeiro assassino.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More