segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Peter Jacobson fala sobre a sexta temporada de House

Deu n'O Globo

Trabalhar em um seriado ambientado em um hospital rendeu a Peter Jacobson um efeito colateral: hipocondria. O ator, que interpreta o médico Chris Taub em "House" - cuja sexta temporada começa nesta quinta, às 22h, no Universal Channel - diz que conviver com tantas doenças exóticas fez com que ele fosse mais ao médico. E sem sair do set.


- Sempre tive um baixo índice de hipocondria. Mas ver "House" me deixa mais nervoso e a par de novas doenças a cada semana, então minha imaginação vai longe! E como um dos escritores de "House" é médico, conto meus sintomas e peço conselhos o tempo todo no set. Estou cercado de doutores, posso ter uma consulta a qualquer momento. Recomendo a série a qualquer hipocondríaco. Torna a vida mais fácil - diz, por telefone, à Revista da TV, em uma teleconferência com vários jornalistas.

Se depender da nova temporada, a hipocondria de Jacobson deve atingir níveis estratosféricos, a começar pelo episódio de estreia, com duas horas de duração. (Quem não quiser estragar surpresas, pode encerrar este texto aqui). Entre as novidades está a volta de Cameron (Jennifer Morrison) e Chase (Jesse Spencer) à equipe de House (Hugh Laurie), que, no fim da quinta temporada, se internou para tratar seu vício em remédios. Quer mais um spoiler? Cameron deixará o hospital Princeton-Plainsboro.

- Jennifer saiu da série. Existe uma pequena chance dela voltar, mas isso ainda é uma interrogação. Agora, a equipe será formada por mim, Omar (Epps, o doutor Eric Foreman, que tentará ocupar o lugar de House durante sua ausência), Jesse (Spencer, o doutor Chase, agora casado com Cameron)e Olivia(Wilde, a misteriosa Thirteen). E vamos continuar assim. Muitas mudanças podem causar problemas à trama - conta, descartando novas debandadas. - Espero mesmo que nesta temporada explorem mais a vida do meu personagem fora do hospital. Acho que a série vai continuar mostrando as questões de Taub com sua mulher, o que vai impactar em seu trabalho. Ele é um homem sério, mas não é um livro aberto. Meu episódio favorito é quando Kutner (Lawrence, mais um da equipe de House)se mata, na quinta temporada. Você enxerga as rachaduras de Taub pela primeira vez.

E a relação com Hugh Laurie, como é? Na série, Taub é especialista em levar coices do chefe.

- É terrível, ele é mau! E me bate! - diz, brincando. - Ironicamente, Laurie é um gentleman. E chega a incomodar, de tão talentoso.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More