sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Fringe - The Road Not Taken (S01E19)

Broyles reuniu a cúpula do FBI para investigar William Bell e o ZFT. Enquanto isso, uma mulher está fugindo assustada. Ela pega um ônibus e de repente começa a passar muito mal. Ao sair desesperada, ela pega fogo e explode no meio da rua!

Walter mostra a Peter a máquina de escrever que tem o defeito no "y" e que teria sido usada para escrever o manifesto. Ele diz que ela pertecncia a William Bell, mas que não foi ele quem o escreveu, pois estaria faltando um capítulo.

Olivia vai investigar o caso da mulher que pegou fogo e diz a Walter que os corpos serão levados ao laboratório - só que há apenas UM corpo - ela está vendo coisas.

Nina vai falar com Broyles sobre a investigação. Ele diz que quer ouvir o própio dizer que é inocente, mas, para variar, Nina diz que não será possível, pois ele estaria viajando.

E Olivia continua a ver coisas. Parece que ela está tendo visões de realidades paralelas.

Walter acha que o que aconteceu com a moça foi um evento de pirocinésia. Segundo ele, ela teria esse poder. Obviamente todo mundo diz que ele está viajando.

Charlie e Olivia vão até a empresa de onde a vítima teria recebido um cheque e lá ouvem recados dela na secretária eletrônica. Ao sair, Olivia vê que está acontecendo uma guerra. Mais uma ilusão. Então ela decide ir falar com Walter para saber o que está acontecendo. Ele diz que ela pode mesmo estar tendo visões de uma realidade paralela.

Quando uma segunda vítma é descoberta, Peter e Olivia vão até a casa do cara que pôs a foto em um blog que diz que em tudo há algum tipo de conspiração. O cara é uma figura e eles não conseguem muitas informações.

Graças a uma das visões de Olivia, eles descobrem que a vítima tem uma irmã. Mas outra pessoa chega primeiro na casa dela e a sequestra.

Peter inventou uma máquina para digitalizar discos de vinil (como se um toca discos ligado em um computador não o fizesse) e, ao perceber que os vidros da casa da vítima haviam sido derretidos, resolve "tocar" um pedaço dele para ver se algum tipo de som teria ficado guardado. Eles descobrem que um número de telefone foi discado - o de Harris. E ele passa a ser seguido e vai até um laboratório, onde está conduzindo um experimento com a moça sequestrada. Olivia consegue chegar até a moça, mas Harris as tranca em um quarto, onde a moça deve explodir e matar as duas. Porém, a moça consegue se controlar e quem explode é Harris!

Olivia descobre que as duas vítimas também foram tratadas com Cortexiphan e vai pedir explicações a Walter, que diz a ela que esses experimentos eram de Bell. Ele queria preparar as crianças para algo de muito ruim que vai acontecer - e que ele não se lembra o que é!

Nina vai procurar Broyles no meio da noite, apavorada, pois o observer tem aparecido com muita frequência. Tanto que ele aparece no laboratorio de Walter justamente quando ele acha o original do manifesto. Ele diz que está na hora de ir e leva Walter embora.

0 pessoas comentaram:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More